Qual deles é uma escolha melhor: Nissan, Mazda, ou Toyota?
A Nissan é a mais internacional entre as três. Eles constroem carros que se integram fluentemente com as estradas locais, adequados para qualquer parte do mundo. A Nissan constrói carros atraentes que as pessoas estariam motivadas a conduzir, que também tem uma aliança com a Renault e a Mitsubishi!Mazda... bem, eles têm o MX 5, que é o que os entusiastas de carros têm vindo a amar há muito tempo! Mas o resto dos seus carros são apenas carros familiares... bonito design, mas conduzido por pessoas de A a B, pessoas que não se preocupam muito com carros, infelizmente.
Toyota é o puro japonês dos três. Toyota é muito conservador, que sempre que tentam se divertir, acabam ficando muito esquisitos (como o que fizeram com o CH-R e o novo Supra...). 4x4 sólidos como o Land Cruiser e Prado.
Out dos três, eu prefiro a Nissan porque aqui na Bélgica eles oferecem grandes modelos com etiquetas de preço decentes! O serviço ao cliente é MUITO amigável, bom e eficiente, eles detalham muito bem qualquer carro em que esteja interessado.
Toyota não é mau de todo, apenas bastante aborrecido para as estradas belgas, comprado principalmente por razões orçamentais, ou por aqueles que ainda acreditam na "fiabilidade japonesa". O serviço ao cliente é médio, decente o suficiente, dando-lhe a informação essencial, no entanto não parecem muito entusiasmados com os seus carros. A muita mentalidade "A a B" dentro da Toyota.
Mazda... a presença pública na Bélgica é esmagada e atropelada pela PSA Peugeot Citroen, Opel, Volkswagen, Skoda, SEAT, Renault-Nissan, Toyota, automóveis FCA (Fiat e Alfa Romeo principalmente), e modelos baratos dos três gigantes alemães, Mercedes, BMW e Audi (que é propriedade da VW). Em outras palavras, a Mazda não estará ativa por muito tempo aqui na Bélgica, sua atenção parece estar principalmente no mercado norte-americano.