Porque é que a Mazda descontinuou a linha RX-8?
O RX8 foi um desastre de relações públicas. Eles têm a reputação de precisar de um grande motor a 60.000 milhas. A percepção de uma vida útil de 60k matou valores de revenda que tornaram o leasing e o pcp mais caros.Na Europa o motor do RX8 não conseguia't satisfazer as emissões de euro v, o que significava que saiu de circulação em 2010. A Mazda poderia ter tentado corrigir as emissões, mas é provável que ainda assim não conseguisse cumprir os valores de euro v em 2014. Emissões pobres também significavam contas de impostos caras em países como o Reino Unido, que se baseiam na produção de CO2.
O RX8 saiu da produção numa altura em que havia muito poucos carros desportivos sem luxo à venda devido à baixa procura. O crash financeiro de 2008 significou que muitos carros rápidos estavam como que em desenvolvimento, uma vez que as empresas se concentraram em carros de pão e manteiga. A Mazda precisava de vender salões e escotilhas de grande volume para se manter no preto.
O Yen era forte o que tornava cara a exportação.
I don't penso que a Mazda poderia ter substituído o RX8 por um carro com motor rotativo em 2012. Penso que se tivessem substituído o carro teria sido apenas um MX5 esticado com um V6 ou um carro com motor de outra empresa.
Mazda mata o coupé desportivo do RX-8 | AutocarO motor rotativo do RX-8 já não cumpre as normas de emissões, por isso a Mazda retira o carro da vendahttps://www.autocar.co.uk/car-news/motoring/mazda-kills-rx-8-sports-coupeArtigos semelhantes
- O motor rotativo Mazda é mais eficiente em termos de consumo de combustível do que um motor de cilindro?
- Qual deles é uma escolha melhor: Nissan, Mazda, ou Toyota?
- Quais são as questões e problemas comuns do Mazda MX-5 Miata?
- Porque é que o Google Maps descontinuou as visualizações 3D das grandes cidades em 2020?