Casa > A > A Que Distância Estão Os Colegas De Equipa Numa Equipa De Ciclismo Profissional?

A que distância estão os colegas de equipa numa equipa de ciclismo profissional?

As equipas de ciclismo como um todo normalmente não estão muito próximas. Ao contrário de outros desportos, a equipa inteira não treina em conjunto, excepto durante um campo de treino pré-época.

Durante as corridas, apenas 8 ou 9 cavaleiros estarão presentes. Dependendo da sua especialização, alguns cavaleiros podem estar na mesma prova durante todo o ano, enquanto outros mal se conhecem uns aos outros. Durante uma semana ou mesmo três semanas de prova, um cavaleiro irá obviamente criar laços com os seus companheiros de equipa, em particular com a pessoa com quem partilha um quarto. Mas mais uma vez, apenas uma parte da equipe estará presente durante tal corrida. Portanto, é sobretudo uma questão de cliques.

Também, por vezes existem barreiras linguísticas dentro de uma equipa. Os cavaleiros irão se reunir com aqueles que falam a mesma língua e moram por perto. E, obviamente, a personalidade das pessoas importa.

Geralmente, os melhores amigos de um ciclista profissional são as pessoas com quem ele treina. Eles passam horas juntos durante vários dias da semana, e muitas vezes a um ritmo mais tranquilo do que durante as corridas, por isso há muito tempo para ter uma conversa. Claro que os ciclistas podem treinar com colegas de equipe, mas isso não é necessariamente o caso. Às vezes são ex-companheiros de equipe, às vezes são apenas outros profissionais da mesma região. E especialmente os grandes nomes do ciclismo vão querer os seus companheiros de treino mais próximos na mesma equipa.

No caso da Team Sky, o melhor amigo de Chris Froome era/é Richie Porte [Team Sky | Chris Froome]. Eles vivem perto um do outro em Mônaco, treinaram juntos, e muitas vezes correram juntos também. Mesmo agora que Porte se mudou para o BMC, ele provavelmente ainda está mais próximo de Froome do que qualquer um de seus colegas da Sky. Por outro lado, está bem documentado que Froome e Wiggins não eram exatamente amigos. E é muito bem possível que Froome mal conheça alguns dos seus novos companheiros de equipa, como Benat Intxausti.

Um exemplo famoso de uma fenda dentro de uma equipa foi Astana durante o Tour de France 2009, onde Armstrong e Contador tiveram uma rivalidade. Por exemplo, o cavaleiro espanhol Noval era "leal a Contador" enquanto Popovych era um bom amigo de Armstrong. Outro exemplo de companheiros que não gostavam um do outro são Greg Van Avermaet e Philippe Gilbert, quando ambos estavam no Lotto. Mas eles parecem ter resolvido as suas diferenças nos últimos anos.

De Zephan

O que é o planejamento da continuidade do negócio e por que é importante? :: As iterações de comprimento fixo são essenciais em Agile?