Como calcular a ISO correcta e a compensação de exposição com base na luz ambiente para tirar fotografias
Não há necessidade de se preocupar com a ISO, pois pode sempre utilizar a ISO automática e deixar a câmara decidir ou pode simplesmente "Wing It" e ver o que acontece. Eu trabalho usando o ISO 100 quando está realmente ensolarado e um pouco ofuscante como na praia onde você quer que seus sunnies estejam ou isso machuca seus olhos. ISO 200 e 400 são para coisas normais e como sim é um pouco chato e assim ISO 400 ou é bom e brilhante e assim ISO 200 e próximo ISO 800 é para pouca luz e como ao entardecer ou logo após o pôr-do-sol.
Aperture setting e eu começo com o mantra que f-8 é sempre ótimo e ir a partir daí dependendo da profundidade de campo que eu quero. Se você voltar a gostar de f-4 então o fundo pode ficar um pouco macio e mole e se você subir até cerca de f-14 ou mais então você pode introduzir difração que é como contornos difusos em torno de formas de alto contraste.
P>Próximo vem o "Ponto Focal" e apenas um e não todos os 250 e assim você quer fazer a câmera focar no seu assunto e não em toda a loja e assim consulte o seu Manual para trabalhar que um fora e quando em dúvida pergunte "Google" como todos os manuais da câmera estão disponíveis on-line gratuitamente.
Quando conseguir que a câmara focalize o seu assunto então o "Light-Meter" no visor irá aconselhá-lo sobre onde ajustar a velocidade do obturador ou a compensação do obturador de modo a que o ponteiro esteja no meio da barra de linhas. Idealmente terá uma velocidade de obturação de cerca de 1/250º de segundo e isso reduzirá a probabilidade da temida vibração da Câmara.
Agora se a velocidade de obturação estiver centrada e estiver a ler digamos 1/25º de segundo e isso é demasiado lento a menos que esteja a usar um Olympus e depois não importa't matter. Se ler 1/25 de segundo então você pode trazer a abertura de volta para f-6 e se o ISO estiver em digamos 100 então mova-o para 200 ou se estiver em 200 então mova-o para 400 como não é grande coisa e ele não vai morder você e apenas repita o processo e veja se parece melhor. Pode ampliar a imagem no ecrã LCD para ver como fica. Você pode verificar o Histograma se você sabe como ler essa coisa.
Por vezes compensa ir a algum lugar e escolher um assunto e qualquer coisa vai fazer e pode ser uma Lata de Lixo no seu quintal e então basta mexer nas configurações e filmar um monte de configurações e provavelmente é uma boa idéia escrever as configurações para que você possa aprender o que acontece quando você faz isso ou aquilo. A outra dica é que às vezes é melhor fazer as coisas por conta própria, pois você não está sofrendo nenhuma pressão dos colegas e pode violinçar e imaginar coisas para o seu coração sem as distrações e a necessidade de explicar ou ter desculpas e oferecer explicações para os outros no grupo.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre ISO e exposição em fotografia?
- Como carregar fotografias panorâmicas no Facebook para exibir corretamente as fotografias panorâmicas completas
- Como as fotografias tiradas nos smartphones comercializados como 'telefones com câmara' se comparam com as fotografias tiradas nas DSLRs?
- Qual é o maior factorial que podemos calcular? E porque é que o assistente de voz do Google deixa de calcular acima dos 170.629?