É necessário drenar inicialmente a zero e carregar a 100% a bateria de um novo smartphone?
Não!!!
Esse foi o conselho apropriado para dispositivos que usam baterias de Níquel-Cádmio. Se você'ainda está usando um telefone dos anos 80, esta é uma informação útil. Uma bateria de NiCAD tem um "efeito de memória". Se você não'não descarregar totalmente antes de recarregar, a bateria "esquece" a sua capacidade total. De facto, alguns carregadores de bateria fazem o seu NiCad descer automaticamente antes de o recarregar, para garantir que não tem memória. Os NiCad ainda eram usados em algumas aplicações de alta corrente quando eu estava fazendo meus projetos de R/C e robótica, mas as baterias NiMh começaram a assumir o controle nos anos 90, e o Lithium-ion nos anos 2000. Nenhum dos dois requer isto.
Isto nunca foi um problema de smartphone. Os smartphones, e até mesmo a maioria dos PDAs antes deles, têm usado baterias de íons de lítio por mais de 20 anos. Uma bateria de íon-lítio pode ser recarregada em qualquer ponto sem afetar a longevidade. E na verdade, elas duram mais se você nunca carregar além de 80% ou descarregar abaixo de 20%... que é precisamente o que seu carro híbrido faz, com baterias de íon-lítio ou NiMh.
Todos os tempos a química da bateria muda, assim como as melhores práticas para lidar com essas baterias. É importante entender a tecnologia atual's.
alguns dispositivos antigos alimentados por baterias precisavam treinar seu sistema de gerenciamento de baterias para detecção de baixa energia. Você'd descobriria, com o tempo, que o dispositivo basicamente "esqueceu" onde o sistema "0%" era suposto estar. Nenhum Gerenciador de energia de íon de lítio faz funcionar a bateria até a carga zero real, já que isso realmente danifica a bateria. Mas um sistema de gestão de energia precisa de fazer funcionar um modo de baixo consumo de energia, idealmente, em cerca de 5-10% de carga. Isto é tanto para o avisar como para fazer com que o seu dispositivo use menos energia. À medida que a sua bateria se esgota, a voltagem cai. Isso resulta numa maior absorção de corrente para fornecer a mesma energia, o que por sua vez reduz ainda mais a tensão devido à resistência interna da bateria. Tudo isto torna mais fácil atingir a voltagem de protecção da bateria, na qual o seu aparelho se desliga instantaneamente, sem qualquer aviso. Novos sistemas de gerenciamento de energia são melhores para rastrear o uso e a degradação histórica da bateria e, em geral, os don'não precisa desta calibração forçada com um run-down intencional.
Artigos semelhantes
- É melhor deixar um portátil ligado a 100% ou desligá-lo e drenar, carregar a cerca de 20% e esperar até 80-100% e depois repetir?
- Se a bateria do meu telemóvel drenar lentamente de 100% para cerca de 40%, então drena muito rapidamente, isso significa que a bateria está má?
- Recentemente a bateria do meu smartphone tem estado a carregar demasiado rápido e também a drenar rapidamente. Qual poderia ser a razão para isto?
- É melhor drenar uma bateria antes de carregar?