Como é que os jogos Monster Hunter só saem mais para os portáteis?
A resposta à sua pergunta na sua forma mais básica é dinheiro, e através dele reside no consumidor principal, a principal fonte de renda. Para Monster Hunter, os principais consumidores são os japoneses. Outros países asiáticos próximos, China, Coréia e Filipinas compõem parte da demografia, e agora alguns países ocidentais estão ganhando força, mas a maioria do fluxo de caixa vem do Japão.Há três aspectos principais sobre o que torna os jogos portáteis mais atraentes para os japoneses.
1: Eles gastam muito tempo se deslocando em transporte público, já que a maioria da população vive em cidades e os deslocamentos individuais de carro são muito menos comuns. Este é o ambiente perfeito para jogos portáteis, uma experiência pequena mas ainda imersiva que arde facilmente através daquele tempo livre de estar sentado na rota que você viajou dezenas de vezes.
2: Eles não têm muito espaço. A maioria dos westerns vai notar que a propriedade média japonesa não é muito grande, em áreas densamente povoadas como a região metropolitana de Tóquio, você simplesmente não recebe muitos metros quadrados pelo seu dinheiro. Nestes cenários, ter uma televisão e um console grandes é menos que ideal, e aqueles no espectro inferior da classe média podem realmente não ter espaço para uma boa televisão de jogo. Se você vive com outros que também assistem TV/jogam seus próprios jogos com freqüência, você precisaria de duas ou mais TVs separadas.
3: O aspecto social pode muito bem ser a parte mais importante. Um país altamente homogêneo, uma rápida olhada na pesquisa de etnia japonesa de 2004 na wikipedia mostra que ela era composta de 98,5% de japoneses. Os estrangeiros, "gaijin", estavam longe e poucos entre eles. Os japoneses são muito propensos a modismos, e se a maioria da população está "dentro" de algo, os restantes sentem uma poderosa atração para pelo menos ver do que se trata. Mesmo a multidão mais velha não é imune a este efeito muito ao contrário dos Estados Unidos, onde há lacunas geracionais mais significativas.
Um rápido trecho de um artigo Kotaku sobre a popularidade de Monster Hunter no Japão é um grande exemplo da pressão social que uma pessoa japonesa sentiria ao observar, mas não estar envolvida em um novo fenômeno: "Em uma viagem com cerca de 15 colegas, todos, menos eu, estavam jogando Monster Hunter em seus PSPs". Kenji, um actor de 25 anos lembra-se: "Eu sentei-me no canto a jogar Final Fantasy no meu PSP, enquanto todos os outros se sentavam em círculos de 3 ou 4 a rir e a divertirem-se... Foi terrível. Quando cheguei a casa, a primeira coisa que fiz foi conseguir uma cópia do jogo"
Ser portátil permite realmente uma sessão de jogo mais íntima, pois podem estar fisicamente próximos uns dos outros, o que é mais envolvente do que sentarem-se em sofás nas suas respectivas casas a falar através de um microfone. Há um aspecto de facilidade de acesso/financeiro também. Os dispositivos portáteis simplesmente se conectam a serviços de internet pré-existentes/pre-pagos e podem se conectar localmente, eliminando completamente a necessidade de wi-fi. Os consoles quase sempre têm um serviço pago para acessar a internet para jogos de longa distância, Monster Hunter Tri, a última parcela do console, tinha uma assinatura online paga.
Eu posso ver exatamente porque os japoneses preferem seus consoles portáteis, e eu posso ver porque a Capcom decidiu cortar seus custos de produção aderindo apenas a um único console. Isto é provavelmente uma vitória para nós, o consumidor assim como menos dinheiro pode ir para o desenvolvimento de software/portos/gráficos, (gráficos mais avançados custam mais dinheiro, e muitas vezes uma parte significativa se não a maioria do custo de um jogo vai para o visual,) e mais dinheiro vai diretamente para fazer uma experiência de jogo superior para que possamos desfrutar.
No entanto, eu sinto que Monster Hunter, em si, é um jogo para ser apreciado na tela grande com um sistema de som para combinar. É verdade que as colunas 3DS são excelentes considerando o seu tamanho, mas a qualidade de som através dos auscultadores é tão melhor que parecia que estava a ouvir músicas que tinha ouvido dezenas de vezes pela primeira vez, pois ouvi tantas outras notas e profundidade; divaguei, mas recomendo seriamente auscultadores a todos os jogadores modernos de MH.
Com excelentes gráficos, a verdadeira glória da criatura-design em que a equipe MH trabalha tão arduamente pôde ser realizada, e os confrontos épicos puderam ser capturados da maneira que eles estavam destinados, com a sua incrível trilha sonora incitando você à vitória.
Existe apenas uma maneira de trazer Monster Hunter de volta nos consoles: para um aumento na popularidade ocidental a um grau que produzir uma versão de console seria financeiramente lucrativo para a Capcom. Somente o Ocidente tem amor por consoles o suficiente para vender as cópias necessárias para sustentar a produção. Enquanto eu jogo com amigos da vida real em proximidade física na ocasião, como um verdadeiro Gamer americano, eu tendo a jogar o meu multi-jogador online a partir de minha casa. Mas apenas um Capcom planejou, agora estou completamente preso na grande teia que é Monster Hunter, e fãs fiéis comprarão cada nova iteração sem hesitação, independentemente do sistema em que estiver.
Artigos semelhantes
- Qual é a razão para a Roleta Russa em "The Deer Hunter"?
- Como hackear Monster Legends
- Qual é o modelo de preços de Naukri, Monster, TimesJobs, IIMJobs, Freshersworld ou novos startups?
- Se o catálogo é tão importante porque a Warner não usa o HBO Max como um 'armazém' onde só entram e nunca saem coisas?