Como serão as MVNOs afectadas pela fusão da Sprint e da T-Mobile?
Outros MVNOs que dependem exclusivamente da rede Sprint incluem Altice Mobile, Tello Mobile e TextNow. Após a fusão, estes MVNOs irão presumivelmente fazer negócios com a New T-Mobile, a empresa resultante da fusão. A empresa também irá apoiar os MVNOs existentes da T-Mobile&apos, bem como a Dish, que terá acesso à rede da New T-Mobile&apos durante sete anos se o negócio for fechado.
Back em 2018, a T-Mobile disse à FCC que iria oferecer "planos atraentes para MVNOs", a fim de preencher a sua "capacidade expansiva". Isto foi antes da empresa saber que estaria compartilhando seu espectro com Dish.
"Não há provisões para proteger ninguém além de Dish e Altice", observou o analista Roger Entner, fundador da Recon Analytics. Ele disse que as outras MVNOs poderiam potencialmente ser abandonadas ou enfrentar aumentos rígidos de preços. Os MVNOs pagam às operadoras pelo acesso ao espectro, e os preços que cobram aos consumidores estão intimamente relacionados com os preços que pagam pelo acesso.
Algum dos preços mais agressivos do mercado vem da T-Mobile's MVNOs existentes, como a Mint Mobile, que é propriedade da Ultra Mobile, também uma MVNO da T-Mobile. A Mint Mobile está trabalhando junto com a Amazon, que está vendendo o serviço e incluindo as promoções da Mint Mobile nos smartphones desbloqueados que ela envia aos clientes.
Amazon foi dito ser um potencial comprador do Boost Mobile antes que a Dish concordasse em comprá-lo. Se o varejista online tiver ambições wireless, ele poderia entrar como parceiro para um ou mais MVNO se os preços do espectro atacadista começarem a subir após o fechamento do negócio T-Mobile/Sprint.
Um outro gigante tecnológico com ambições wireless em potencial é, naturalmente, o Google, que tem negócios MVNO tanto com a T-Mobile quanto com a Sprint para suportar seu serviço Google Fi. A empresa não tem comercializado o Google Fi agressivamente e os seus planos a longo prazo não são claros. Mas se o Google quer permanecer no negócio wireless, é um MVNO que quase certamente não terá preços fora do mercado.
Conteúdo(s): O que's à frente para Sprint e T-Mobile's MVNOs?
Artigos semelhantes
- O que acontecerá à Sprint MVNOs agora que a fusão se concretizou?
- Com a proposta de fusão do sprint e da tMobile, acha que o governo vai intervir para evitar um monopólio como o do att?
- Por que as operadoras sem fio permitem que MVNOs utilizem suas redes?
- Scrum: O PO deve aceitar um sprint na reunião de revisão do Sprint? Se não, qual é a melhor prática?
- Se um telefone vem com uma bandeira de obrigação financeira da Sprint, esse telefone pode ser ativado em uma conta Sprint diferente?