Como editar/cortar um vídeo sem perder sua qualidade e mantendo o tamanho em torno do mesmo
Por que há alguma perda de qualidade durante a edição de vídeo? A resposta é "lossy codecs". A maioria dos algoritmos de compressão de vídeo (codecs) joga fora muita informação "não essencial". Eles são lossy. Eles perdem alguns dos dados originais a fim de melhorar a compressão (reduzir o tamanho do arquivo).
Nem todos os codecs são lossy. Por exemplo, HuffYUV é sem perdas. Você pode editar um vídeo do HuffYUV o quanto quiser, sem qualquer perda de qualidade. Se sua fonte original estiver em um codec com perdas (sendo o H.264 o mais popular*), uma abordagem é convertê-lo para um codec sem perdas, fazer todas as suas edições e nunca mais convertê-lo novamente em um codec com perdas. Infelizmente, isso provavelmente aumentará o tamanho do arquivo dramaticamente.
Por que há necessidade de recodificar um vídeo após a edição? A resposta é: nem todos os frames são independentes. A maioria dos codecs mantém alguns quadros-chave, mas os quadros entre os quadros-chave são derivados dos quadros-chave. Se você só cortar seu vídeo nos quadros-chave, você geralmente pode unir as seções sem recodificar e, portanto, sem perder nenhuma qualidade.
Nem todos os codecs usam quadros derivados. Por exemplo, no vídeo MotionJPEG, cada quadro está completo. It'é ainda um codec com perdas, mas nenhum frame é um derivado de qualquer outro. Ele usa compressão visual, mas não compressão temporal. It's é um "codec de edição" como o Apple Intermediate Codec. Isto significa que você pode fazer cortes onde quiser e pode unir as seções sem recodificar o vídeo. Converta seu vídeo original em MotionJPEG, faça suas edições e depois mantenha o resultado final como um vídeo MotionJPEG. Isso resultará em uma pequena perda de qualidade e um aumento no tamanho do arquivo. No entanto, você pode controlar diretamente o tradeoff entre qualidade e tamanho. O MotionJPEG também possui suporte mais amplo do que o HuffYUV ou AIC.
Se a sua fonte estiver em um codec sem perdas ou em um codec de edição, então você não terá problemas. Faça seus cortes. Você ganhou'não perca qualidade.
Se sua fonte está em um codec com compressão temporal (H.264, MPEG2, etc.), então faça seus cortes apenas em quadros-chave e você pode não ter problemas.
Se você tem compressão temporal e precisa fazer cortes que não'não caia em quadros-chave, então converta para um codec intermediário como o MotionJPEG e nunca converta de volta. Você'terá controle direto sobre qualidade vs. tamanho.
Se você precisa publicar em um codec temporal, então não há muito que você possa fazer. Você vai perder qualidade e/ou tamanho significativos.
*Existe uma versão sem perdas do H.264, mas não é muito popular.
Artigos semelhantes
- Como diminuir o tamanho de um logotipo sem perder qualidade no Photoshop
- Qual é a melhor maneira de reduzir o tamanho do pdf sem perder qualidade?
- Adobe Illustrator: Como posso converter imagens raster para arquivos vetoriais mantendo a qualidade da imagem?
- Posso converter um SIM CDMA para GSM mantendo o mesmo número?