Casa > Q > Qual Foi A Melhor Atuação Individual De Um Jogador De Futebol Em Uma Única Partida?

Qual foi a melhor atuação individual de um jogador de futebol em uma única partida?

Há muitos que podem ser considerados como muito melhores do que apenas um homem do jogo e depois há alguns que estão surpreendentemente acima de todos os níveis de elogios e admiração. Aqui estão alguns que eu me lembro:<
  1. Iker Casillas vs Nederland-Final da Copa do Mundo FIFA 2010

Não é o melhor do primeiro tempo. Não há muito a fazer, como numa grande final, as equipas podem hesitar em jogar um futebol expansivo e nesse processo deixá-las abertas na parte de trás. No segundo tempo o jogo abriu um pouco apenas um pouco, mas as chances claras de gol eram absolutamente raras. Quando nos aproximamos da marca dos 30 minutos e o tempo ainda estava entre o mínimo e o mínimo, foi quase um fato consensual que o goleador do gol seguinte levou o troféu para casa. Foi aí que a meio do segundo tempo vimos o excelente passe de Wesley Sneijder escolhendo o passe de Arjen Robben, que estava quase na frente do GK Casillas em um combate de um contra um. O tipo de temporada anterior que Robben teve com o Bayern ninguém poderia ter duvidado dele, já que ele estava bem posicionado para entrar no poste de Casillas e marcar, muito possivelmente, o gol que poderia ter vencido o seu país na sua primeira Copa do Mundo. Mas o Maestro espanhol tinha outros planos. Como muitas vezes escrito e dito que os maiores guerreiros aparecem nas ocasiões mais adversas. Assim como a perna estendida de Casillas também provou naquele dia, negando o baixo esforço de Robben, que apontava para a última trave. Não posso dizer com certeza se ele adivinhou bem. Verdadeiramente falando - Ele não adivinhou't. Ele não mergulhou'não mergulhou exatamente para a direita ou para a esquerda. ele também não estava'não observou o pé de Robben atirando até o último momento. Isso é tudo o que sabemos. Para resumir tudo em um só, podemos dizer que ele apenas antecipou. Mas, mais uma vez, é tudo o que sabemos ou podemos imaginar. O que não podemos exatamente imaginar é a magnitude da pressão sob a qual ele teria estado quando Robben se aproximasse mais. Não quero saber como é que ele o manteve afastado. Não sei se ele se conheceria, mas na verdade ele o manteve de fora naquele momento em que os olhos do mundo estariam aos pés de Robben e tudo pronto para flutuar e descobrir em que parte da rede a bola acabou entrando. Ele negou o mais provável. Como se ele negasse o Destino. Isso é tudo o que posso dizer. Mas isto foi só um momento. Qualquer um pode argumentar se isso é digno o suficiente para ser classificado entre as melhores performances ao longo de uma cota completa de 90 minutos. Mas posso continuar o dia inteiro enfatizando que o palco e o momento foram possivelmente tão grandes em magnitude quanto uma pessoa profissional do esporte pode encontrar em toda a sua carreira. E é por isso que eu considero esta poupança de casillas como uma das maiores performances individuais da história de todos os esportes profissionais que eu já testemunhei.

2. Zinedine Zidane contra o Brasil - Trimestres da Copa do Mundo da FIFA 2006

Foi mais de 10 anos e ainda me lembro deste jogo como ontem. Os Mighty Samba boys enfrentaram o Maestro francês no que foi um confronto épico. Sem dúvida os melhores jogos de futebol que eu já assisti. O Brasil decorado com Ronaldo, Kaká, Ronaldinho e Roberto Carlos foram os favoritos do torneio. A França não teve muitas chances no início do torneio, já que a maioria dos jogadores que eles trouxeram para o torneio eram veteranos que lutavam pela forma da temporada anterior. Mas a maneira como a Frana atirou para cima de outro gigante europeu e um dos competidores do torneio, a ESPANHA, nas oitavas-de-final, fez desta final das quartas-de-final um jogo de água na boca. Foi uma classe de mestre técnico de um dos GOAT Zinedine Zidane que ajudou a França a superar a sempre verde BRAZIL. Ele não apenas desmantelou completamente a parceria entre Gilberto Silva e Juninho no meio-campo central. Mas também veio como um barco de resgate para seus próprios jogadores do meio-campo Viera e Makelelele em muitas ocasiões. Foi uma demonstração completa de habilidade, potência, visão, jogo e resistência que durou os 90 minutos de jogo. Ele cobriu mais terreno do que qualquer outro jogador em campo naquele dia e foi sua brilhante bola morta que encontrou Henry no canto mais distante que marcou então o que acabou sendo o único gol do jogo. Em um jogo com tanta técnica e mental, estávamos prestes a ter alguma ação de classe mundial, mas Zidane se certificou de tirar todas as luzes da ribalta dos rapazes do Samba e fez todos eles parecerem jogadores normais. Tire o chapéu .

3. Ronaldinho vs Real , 2005

Um jogador que não precisa de introdução e o jogo também não. Seu desempenho naquela noite pode ser resumido com a afirmação de que ele recebeu um aplauso de pé do Bernabeu naquele dia ao sair do campo. Isso fala muito para um jogador do Barca.

4. Messi vs Bayern , Semi 2015 da Liga dos Campeões.

O nível de futebol jogado neste jogo fez com que, de facto, em algum momento, testemunhássemos uma peça de exibição que contaríamos aos nossos filhos. Mas mesmo depois de uma exibição feroz de excelente futebol moderno entre duas das melhores seleções do mundo, continuamos sem gols até cerca da metade do segundo tempo. Logo então o Mago decidiu tirar um truque do seu chapéu. Um jogo que já estava sendo jogado aos 11 numa escala de 1 a 10, ele o elevou para mais 11. A forma como ele rapidamente cortou dentro da área, deu um golpe no Boateng e o mandou para Júpiter e então lascou o melhor goleiro do mundo é uma exibição exemplar para a sua habilidade máxima. Leo Messi. mais tarde ele marcou outro e ensacou o MOM por seu desempenho execelente tão bom quanto qualquer outro nos últimos tempos.

5. Cristiano Ronaldo vs Suécia , eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Novembro- 2013

Chamo-lhe um jogo quando CR7 ensinou o IBRA cujo chefe era o chefe. Sem desrespeito a nenhum dos dois, mas um jogo que foi mais conduzido porque foi uma batalha entre os dois. Dois capitães e dois ícones para o seu país. O jogo foi jogado na Suécia e assim Ibra e os seus rapazes tiveram uma ligeira vantagem. Por outro lado, o CR7 estava debaixo da arma. Uma vitória levaria a sua seleção para a Copa do Mundo no Brasil e ele deveria não apenas atirar, mas ser um mentor para que a sua equipe os orientasse em todas as partidas importantes. Já foram feitas perguntas sobre a sua contribuição para a seleção nacional, vendo o tipo de torneio classificatório que ele teve. Portanto, era um jogo que Portugal precisava do seu melhor jogador, do seu capitão, do seu ícone para o fazer por eles.

E ele não decepcionou ninguém. Um magnífico hatrick do Skipper garantiu que Portugal iria para o Brasil 2014 com um estrondo. Sem esquecer também os 2 super golos do seu couterpart IBRA que mantiveram o concurso interessante, mas que só acabou por ser um consolo no final. Este jogo mostrou dois aspectos do jogo e da personalidade de Ronaldo - um deles é a sua determinação de brilhar quando as probabilidades estão a ganhar-lhe. E segundo uma resposta adequada que ele deu a todos aqueles que questionavam sua paixão e compromisso jogando pela seleção nacional. Ele fez o que todos os jogadores icônicos e definidores fazem e arrastou sua equipe quando mais precisavam dele.

Estes são os meus Top 5, embora haja muitos mais dignos de serem mencionados.

Obrigado!

De Giacinta Luangamath

O que Zack Snyder disse sobre a sequência de 'Army of the Dead' (filme de 2021)? :: Que tipo de deck você usa em Yugioh, e por quê?