Qual é a história por trás de Black Friday e Cyber Monday?
Primeiro, "Sexta-Feira Negra": Nos tempos antigos, digamos que há mais de 10-15 anos, os retalhistas trabalhavam num ritmo típico de mercadoria/ciclo de inventários, que era ligeiramente diferente para cada indústria, mas era um pouco assim: Na primavera, você decidia que produtos você estocaria na sua loja e você encomendava estes - a crédito. Depois, no Verão, os produtos seriam fabricados (os prazos de entrega eram muito mais longos nessa altura). Depois recebia a entrega no Outono, mesmo a tempo do Outono e da época de compras de Natal, que é geralmente, para a maioria das empresas retalhistas, a mais movimentada do ano. Durante todo o ano você estaria em dívida, pelos produtos que encomendou na primavera. No dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, você teve um grande dia de compras/vendas, quando as pessoas começaram a época de compras de Natal. Normalmente nesse dia você tinha vendas suficientes que o trouxeram de volta "para o preto", pois agora você poderia pagar seu crédito comercial pelas coisas que você'tinha encomendado na primavera - daí o termo "Sexta-feira Negra". Então até ao Natal, tudo o que vendia era o seu lucro do ano. Depois do Natal (vendas no dia do boxe) e no Ano Novo você "limpa" as suas coisas não vendidas com grandes descontos. Depois, o processo repetiu-se novamente.
>br>Como em tantas indústrias, a capacidade de gerir o seu crédito com os fornecedores era/é super importante. A "Sexta-Feira Negra" era sobre os retalhistas estarem felizes por terem vendido coisas suficientes para liquidar as suas dívidas com os seus fornecedores.
>br>segundo, "Segunda-feira cibernética": Este é um dia recente, artificial 'inventado' por retalhistas online para realçar que não'não tem de ir às compras a lojas físicas na Sexta-feira depois do Dia de Acção de Graças, mas podia em vez disso fazer compras online - daí a "Segunda-Feira cibernética"
>br>hope que ajuda.