Quais são as várias perdas em um motor de derivação DC?
As perdas do motor de derivação DC são principalmente seccionadas em dois .
- Perdas no núcleo (perdas constantes ou sem perdas de carga)
- Perdas de cobre (perdas variáveis ou perdas de carga total).
Em condição de ausência de carga o motor gira em velocidade nominal apenas a corrente de magnetização flui através do enrolamento do campo. A corrente de armadura é praticamente insignificante. As perdas sem carga são divididas em duas perdas de corrente parasita e perdas de histerese. O núcleo da armadura é feito de ferro fundido quando o fluxo de ligação flui através do núcleo induz a corrente parasita no mesmo. A perda de corrente parasita ocorre como perda de I²R para reduzir a perda de corrente parasita em aço laminado's são utilizados. A perda de histerese pode ser reduzida usando o material que tem menos histerese de loop. E o material de alto grau é usado para reduzir o ciclo de histerese. Devido à perda de histerese, os fluxos de magnetização são deslocados por algum ângulo . Perdas de carga, perdas por atrito também não são perdas de carga ou perdas constantes.
Perdas de carga total são perdas variáveis, de acordo com a carga no eixo aumenta o ângulo de carga aumenta a leve deflexão do eixo, assim como perdas de carga total aumentam estas perdas podem ser calculadas por (Ifl²× R). As perdas são dependentes da corrente de carga total.
D O motor shunt C é um motor de velocidade constante quando a carga aumenta, então ele reduz ligeiramente, mas novamente alcança a sua velocidade normal. A corrente de campo manteve-se constante..
P>Panques de leitura !!!