Os engenheiros elétricos codificam?
P>Pergunta de interesse! A partir da minha experiência pessoal como bacharéis que em breve serão alunos de mestrado, a codificação tem uma forma de se infiltrar em quase todas as áreas da engenharia elétrica. Isto provavelmente porque o trabalho teórico é bastante avançado e quase sempre requer computadores para ajudar a modelar coisas ou resolver matemática desagradável. Tomemos como exemplo o gerenciamento de energia, este é um campo que requer que os engenheiros se certifiquem de que não estão carregando muita corrente em seções de uma rede elétrica ou sobrecarregando um gerador. Todas essas atividades usam código como python, C, e matlab.
Agora se eu for adivinhar, seu mais interessado no código de nível de hardware, coisas como transistores e código de montagem. Como o redstone em mindcraft. Isto é essencialmente programar enquanto também se certifica que seus transistores estão se comportando como deveriam ou como meu amigo que está atualmente levando os mestres em eletrônica embarcada na Chalmers diria, 'É a mistura perfeita de hardware e software com todas as coisas que fazem ambos uma dor de cabeça'. Mas se mais codificação de alto nível é a sua coisa, então talvez o processamento de sinais ou a teoria do controle se adeque aos seus gostos. A codificação aqui é muito mais 'prática' do que no caminho embutido, mas ainda funciona com circuitos físicos que criam e modulam todos os tipos de sinais no mundo.
Então o tl;dr seria sim, a engenharia elétrica está intimamente ligada à codificação tanto em sua utilidade prática como nos blocos de construção da codificação. Espero que isso ajude e me avise se houver mais alguma coisa que eu deva expandir em.