Casa > P > Porque É Que A Microsoft Está A Desistir Do Edge E A Construir Um Novo Browser Baseado Na Plataforma Chrome?

Porque é que a Microsoft está a desistir do Edge e a construir um novo browser baseado na plataforma Chrome?

Isso não é o que aconteceu.

Microsoft tem uma nova versão do Edge, que usa um componente de código aberto chamado cromo em seu núcleo. Eles não são a única empresa a fazer isso.

Eles fizeram isso porque o Google construiu toda a sua plataforma em três mentiras.

Que os browsers da Microsoft são maus, por isso todos os utilizadores da Edge que vão ao motor de busca líder mundial Google viram popups durante anos a dizer 'Oh você parece estar a correr um browser lento e inseguro, gostaria que nós corrigíssemos isso instalando o Chrome! O Edge não é um navegador inseguro e é mais rápido do que o Chrome nos próprios testes do Googles. Um ponto de tal embaraço para o Google que eles removeram imediatamente suas ferramentas de teste e afirmaram que a velocidade não era mais uma boa métrica de desempenho.

Segunda mentira - Que as credenciais de código aberto do Googles, e código aberto em geral é algum altruísta, hippie, os codificadores adoram fest onde tudo é gratuito e todos se ajudam uns aos outros. Qualquer um que acha que isso deve ir e dar uma olhada nas avaliações de qualquer empresa que faz coisas supostamente 'grátis', como Redhat, Google, Facebook, Twitter. O código aberto é ótimo, mas o Google não desenvolveu o Search e o Chrome para oferecê-los de graça. Eles os fizeram porque nós somos o produto que o Google vende. O Google controla nosso foco e nossa atenção, porque seus bilhões de dólares, vêm da venda de nós para os anunciantes. YouTube, Chrome, Google Search, Android, Chromebooks. Cada produto é projetado para controlar nosso foco e nossa atenção, de modo que estamos vendo anúncios, tendo nossos dados minados para pesquisa de marketing, ou colocando uma loja Google em nossos bolsos.

Micro são supostamente maus porque 'terror' - Eles vendem produto e não tentam transformar você em um produto.

A terceira mentira perpetuada pelo Google é que a Internet é tudo o que você precisa. No mundo Microsoft, nossos PCs tinham ferramentas e aplicativos e nós adorávamos PCs porque podíamos criar neles. Eles tinham muitas interfaces e coisas para se conectar e a Internet era uma loja ou um lugar para guardar coisas também. O Google e outros impulsionaram uma falsa narrativa, que é que tudo pode e deve ser feito na nuvem. PCs e Windows era antiquado porque tudo o que você precisava era de um navegador. Melhor ainda, se esse navegador é do Googles, então eles são donos do seu mundo. O seu PC com toda a sua funcionalidade, poder de processamento e capacidade. - pode ser burro até uma janela quadrada de um navegador - com a qual você pode espreitar os anúncios no Google e os resultados da pesquisa monetizada. É como ver o mundo através de uma caixa de correio que alguma empresa de marketing ofereceu gratuitamente, e assim eles controlam os anúncios que passam pela sua porta da frente.

Não tendemos a pensar assim, porque todos nós fomos treinados para pensar que os aplicativos de PC estão mortos e podemos fazer tudo online. Mas até o Google sabe que isso é mentira, a primeira coisa que você faz em um telefone do Google é ir até a loja de aplicativos.

Microsoft e outros compraram essa mentira, e gastaram fortunas movendo seus aplicativos para navegadores. No entanto, qualquer pessoa com um PC lhe dirá que não há comparação entre um aplicativo web e um aplicativo instalado. Excepto talvez a comparação de que um é como olhar para o mundo através de uma caixa de correio e o outro é como ir para fora.

Então o Google alcançou a sua superioridade nesta área com estas 3 mentiras ou mitos. É o Chrome browser era grátis porque o Google vende-o como um produto, e não um browser como um produto. Ele foi lançado quando os padrões foram desenvolvidos, e ao contrário da Microsoft - ele não tinha bilhões de clientes IE existentes para suportar com o legado pré-padrão baseado em lixo.

Então o Chome se tornou a coisa mais próxima de um navegador baseado em padrões, que o Google aproveitou dizendo 'Olhe seu livre, seu código aberto e seus padrões baseados' (parênteses - não faça mal). E fez bilhões de dólares ao vender usuários Chrome a anunciantes.

Dobrou - 'Look we're good, not like evil Micro' e se tornou o único navegador que alguém se preocupou em testar contra.

Nunca foi o melhor navegador, mas foi o mais próximo dos padrões da web por um tempo. A Microsoft desenvolveu um browser melhor Edge - que era mais rápido, usava menos energia e executava o Chrome - e demonstrou que a Microsoft, quando desonerada por todo o legado no IE, era como sempre foi, uma boa empresa de software

Mas o Google continuou a malignizar o Edge e ainda era conhecido como 'Microsofts' browser.

Mas aí está aquela coisa engraçada com o Opensource. Suponho que na altura, o Google não teria sonhado que uma empresa de software maior do que eles, poderia simplesmente pegar no Chrome e usá-lo gratuitamente.

Se o Google quiser usar as suas credenciais 'free', 'open source', 'standards' e 'not Microsoft' para transformar o utilizador do seu browser em produtos - então a Microsoft pode simplesmente substituir o seu motor por Chromes e o Google não pode fazer nada a esse respeito.

Estou a referir-me a empresas de Browser, habituadas a levar rotineiramente a Microsoft a tribunal reclamando que o navegador da Microsoft pré-construído no SO era injusto e prejudicava o seu negócio.

Se ninguém questiona agora que essa é a própria definição de um Chromebook.

Mas agora - o navegador web padrão no Windows provavelmente será o Chrome Edge.

Por que alguém precisaria do Chrome - se a parte mais importante dele, já está dentro do seu navegador Microsoft!

Então o navegador ainda será o Edge. Todas as coisas importantes como favoritos, gestão de contas, sincronização, interface e integração com o seu sistema operativo serão Edge. Aqui é onde. Microsoft como a maior empresa de software do mundo pode fazer a diferença. O render enginge será o código aberto Chromium.

.

De Eddra Blondell

Harvard é realmente tão difícil como todos dizem que é? :: Onde se pode praticar tiro com arco e flecha?