Como é que a TikTok está ligada à China?
Olá,
TikTok é um aplicativo de mídia social que, ao contrário do Facebook ou Twitter, é impulsionado principalmente pelo compartilhamento de vídeos em forma de meme-como uma curta-metragem de 15 segundos a 60 segundos de duração.
Alguns vídeos são tentativas de comédia com scripts em forma de vinheta. Outros envolvem sincronização de lábios sobre música ou diálogo de um filme ou programa de TV. Às vezes, um bom TikTok apenas lhe fornece um breve trecho da vida de outra pessoa ou de um país estrangeiro que você nunca visitará. É um pouco caótico de se ver mas viciante de se consumir.
Independentemente, a maneira mais rápida de entender o TikTok é baixar o aplicativo e começar a assistir. Você vai ter a idéia em breve.
De modo a entender melhor a relação entre TikTok e a China, você realmente tem que entender a evolução e crescimento da empresa por trás do app.
Fundado em 2012, o império de negócios da ByteDance foi construído em grande parte sobre a parte de trás do seu popular aplicativo de aprendizagem de máquinas Toutiao e seu primeiro aplicativo de compartilhamento de vídeo Neihan Duanzi. Toutiao é suficientemente interessante para merecer um artigo próprio, no entanto, Neihan Duanzi é de particular relevância quando se olha para a relação entre ByteDance e o governo chinês.
Em 2018, Neihan Duanzi foi acusado de hospedar conteúdo "vulgar" e "impróprio" pelas autoridades chinesas. O aplicativo foi rapidamente removido das lojas de aplicativos chineses e rapidamente "por do sol" pela ByteDance.
Seguindo esta controvérsia, Zhang Yiming, CEO da ByteDance, lançou uma declaração dizendo que "nosso produto tomou o caminho errado, e o conteúdo apareceu incomensurável com os valores centrais socialistas".
Na época, Zhang prometeu que a ByteDance procuraria "aprofundar ainda mais a cooperação com a mídia autorizada, elevando a distribuição do conteúdo da mídia autorizada, garantindo que as vozes da mídia autorizada fossem transmitidas com força."
Praticamente, isso envolveu ByteDance dando preferência aos membros do Partido Comunista ao contratar novos funcionários e trazer a bordo mais 4.000 censores internos.
Até vários anos, lançamentos de aplicativos e aquisições para 2016, ByteDance lançou um novo aplicativo de compartilhamento de vídeo chamado Douyin na China.
Com o primeiro ano, Douyin tinha conseguido 100 milhões de usuários. Então, em setembro de 2017, ByteDance relançou o aplicativo nos mercados internacionais sob um novo nome: TikTok.
Existia apenas um problema: o maior rival da TikTok, TikTok, já era dominante nos mercados que ByteDance estava procurando conquistar, especificamente os Estados Unidos.
Obrigado.
Artigos semelhantes
- Há alguma forma de viajar no tempo antes da máquina ser ligada? Posso passar pela máquina a ser ligada? Como?
- Se eu visualizar a conta TikTok de alguém sem um perfil TikTok, será que ele vai conhecer?
- O TikTok está proibido na China?
- Se o Google está proibido na China, então como é que a China gere o Android? O Android não é baseado no Google?