Qual é/foi o forte mais forte para a defesa de qualquer época, de preferência não ao estilo inglês?
Menção honrosa deve ir para as torres de flocos da Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Construídas em Berlim, Hamburgo e Viena para afastar a RAF e a USAF, também constituíram um formidável obstáculo ao assalto ao solo. Suas paredes de concreto armado provaram ser impermeáveis aos howitzers de 203 mm, que eram as armas mais poderosas que o Exército Vermelho possuía, enquanto as armas antiaéreas de 12,8 cm podiam fabricar tanques soviéticos à vontade. A maior destas estruturas, a Torre Zoológica de Berlim, também incluía um abrigo antiaéreo civil na cave e um centro de comando do exército. Duas coisas os impedem de receber o elogio da fortaleza suprema.
Primeiro, como sua função principal era a defesa aérea, eles não estavam situados no tipo de situações estratégicas que teriam influenciado decisivamente uma batalha terrestre. A Torre do Zoológico incomodou seriamente os atacantes do Reichstag, retirando tanques um a um apesar de estarem a mais de uma milha de distância, mas os invasores foram capazes de contornar as torres e prosseguir com a conquista da cidade apesar deles.
Segundo, eles não foram provisionados para qualquer tipo de cerco. A Torre do Zoológico continha mais de 4000 civis no final, mas, embora tivessem eletricidade e instalações médicas limitadas, não tinham comida, água ou ar fresco. A rendição foi o resultado inevitável após apenas alguns dias.
No entanto, as torres são um exemplo interessante do que poderia ter acontecido se a tecnologia moderna tivesse sido aplicada ao conceito medieval de um castelo.
Artigos semelhantes
- Porque é que a terceira época do Rick & Morty parece tão má e coxa em comparação com a época anterior?
- Que estilo de música os Aerosmith tocam? Quem ou o que inspirou o seu estilo geral?
- Qual é a diferença entre a defesa tática e a defesa do legado na FIFA?
- Uma pistola .22 seria suficiente para a defesa da casa/auto-defesa?