Casa > C > Como Começar Um Negócio De Cinema Baseado Na Internet Como Netflix

Como começar um negócio de cinema baseado na Internet como Netflix

It's ridiculamente difícil.

O meu primeiro contato com isso foi na Enron Broadband, onde fizemos o primeiro grande negócio de vídeo sob demanda. A equipe da Enron e Blockbuster no serviço de entretenimento on-demand

Foi uma coisa agitada - isto foi 2000, 10 anos antes da Netflix oferecer seu serviço de VOD (eles'd apenas iniciaram o serviço de assinatura de DVD-via-o-mail em setembro de 1999). Ninguém - e quero dizer NÃO UM - pensou que isso pudesse ser feito.

Eles tinham razão. Blockbuster's trataram com os estúdios que lhes deram licença para alugar cassetes VHS e DVDs para performance privada NÃO lhes deram o direito de usar esse mesmo conteúdo para VOD. Os estúdios ameaçaram terminar a licença de aluguer se prosseguissem, o que fez explodir o negócio - e por fim, a Enron.

Adiantar rapidamente para 2004. Ao explorar opções de desenvolvimento de negócios sobre o que fazer com o gigantesco datacenter e espaço de escritório que nós' adquirido junto com o sistema de cabos transatlânticos da Hibernia Networks, a CVC recebeu uma oferta não solicitada da empresa de gás natural - a qualquer momento que eles estavam puxando um novo serviço de gás natural para uma casa ou empresa, eles se ofereceram para puxar fibra para nós, de graça, se nós fornecêssemos a fibra e "fizéssemos algo interessante com ela".

Oh, legal... O que me veio imediatamente à cabeça foi o triple play - telefone, Internet e TV a cabo através de uma rede de fibra até a casa. Tínhamos a experiência interna para Internet e telefone, o que significava que tínhamos que adquirir a parte da TV a cabo...

E assim começou a saga. Acontece que é muito difícil licenciar conteúdo. Realmente, realmente, realmente muito difícil. E se você não'não tiver o conteúdo certo, você pode'não conseguir assinantes, e se você não'não tiver assinantes suficientes, você pode'não conseguir alguns dos outros conteúdos que você precisa...

Levou literalmente quatro anos para conseguir conteúdo suficiente para que valesse a pena oferecer o serviço. E outros quatro para que ele se aproximasse mesmo da paridade com as outras ofertas de TV a cabo.

Apenas a tempo de a revolução Over-the-top estar em pleno andamento.

Ao redor desse tempo, fui contactado por uma conhecida figura pública frequentemente associada à maior empresa de voice-over-IP dos EUA. Ele tinha um plano de negócios para um novo serviço OTT, construído sobre um modelo onde você pagava com base em $ por número de canais, e depois tinha que escolher quais canais você queria, em vez de estar em ridículos arranjos "escalonados" onde o conteúdo é empacotado para maximizar o lucro para o operador, e maximizar o inconveniente para o consumidor. (então eu quero a Disney, que me deixa de "básico" para "prata", mas também quero a Speed, que agora me deixa de "ouro").

Uma ideia brilhante. Como investidor, com agora oito anos de experiência em disputar direitos de distribuição de VOD com proprietários de conteúdo, minha primeira pergunta: você tem acordos de licenciamento?

A resposta: bem, mais ou menos. Eles tinham um acordo com Starz (que forneceu uma tonelada de conteúdo). Eles estavam trabalhando em um acordo com a Disney porque não ter ESPN é fatal, mas não'ainda não tinham nada. Eles tinham negócios com toneladas de provedores de conteúdo off-shore na Índia, Paquistão, Estados balcânicos, América Latina e estavam pensando que talvez eles pudessem começar com o mínimo de conteúdo americano e alavancar os imigrantes que queriam assistir programação de "volta para casa"....

Após um ano, as rodas caíram daquele ônibus, e eles não podiam't chegar a um acordo com a Disney a um preço que fez seu modelo funcionar.

Agora, lembre-se, tudo isto está no lado do conteúdo - eu tenho'nem sequer toquei no quão difícil é fornecer transmissão de taxa de bits adaptável, para escalar a sua rede de entrega de conteúdo, o facto de que você'está provavelmente preso a comprar trânsito para levar o seu conteúdo aos seus espectadores, o facto de que a ausência de neutralidade da rede significa que alguém, em algum lugar vai arrancar você para entregar aos SEUS clientes... Ou o pesadelo de facturação e apoio ao cliente para o qual acabou de se inscrever.

I'daria dificuldades em equiparar-se ao ensino de cirurgia cerebral. Sobre si mesmo.

De Karlin

O que explica a explosão na atividade empresarial de compartilhamento de fotos sociais? :: O que é pior para os seus olhos, olhar para o seu telemóvel ou para o seu portátil durante muito tempo?