Casa > Q > Quanto Tempo Pode Um Arduino Funcionar Com Uma Bateria?

Quanto tempo pode um Arduino funcionar com uma bateria?

O consumo de corrente típica do Arduino Uno é 45mA, portanto se tiver (digamos) 3 x células AA (cada uma com 2500mAH de capacidade) para dar 4.5V para rodar a placa então 2500 x 3 / 45 = 167 horas, ou menos de 7 dias.

É possível optimizar para baixa energia, usando um modo de sono profundo no processador Atmel; por outras palavras, o chip adormece e é acordado de vez em quando por uma interrupção, depois faz algum trabalho e depois volta ao modo de sono. Este interessante artigo da Sparkfun discute o assunto: Aventuras em terras de baixa potência. É bastante possível obter a corrente abaixo de 1mA, o que daria então meses potenciais de uso.

Usar tipos Arduino 3V (ex. Arduino Pro Mini) pode economizar alguma energia em relação aos modelos de 5V, e também modificando a placa para desativar o LED de energia e o regulador de bordo você pode fazer economias úteis de energia: Arduino Low Power - How To Run ATmega328P For a Year On Coin Cell Battery

For many Internet of Things applications, these kind of steps will be necessary to take the power consumption down to a appropriate level. Tenha também em mente que outros periféricos (como módulos Bluetooth ou GSM) que você precisa para uma aplicação muitas vezes usam muito mais energia do que a placa Arduino em si.

Outro dispositivo interessante a considerar é o ESP8266, que é um dispositivo WiFi que tem um microcontrolador incorporado que pode usar o truque do sono para diminuir o consumo médio de energia, por exemplo o ESP8266 de Baixa Potência - Dormir a 78 micro Amps. Este módulo pode ser programado autônomo (rodando scripts LUA a bordo com http://nodemcu.com/index_en.html ) para aplicações com necessidades de E/S reduzidas, ou pode ser combinado com um Arduino para projetos mais complexos.

De Neona

Como ver online a série de TV 'Mrs. America' (2020) :: O que aconteceria se eu ligasse um banco de energia em si mesmo?