Uma pergunta deve começar com "pode fazer o favor" ou "pode fazer o favor"? Se ambas estiverem correctas, qual é a diferença entre elas?
Hoje eu respondi a outra pergunta que é muito parecida. Na verdade, se trata da definição de "pode" e "poderia". >ul>###li>Pode passar-me o queijo, por favor? -> Sim, é fisicamente possível, mas não, eu ganhei't entregue-o a você.#li>li>Pode me entregar o queijo, por favor? -> Bem, sim eu poderia, se fosse't levado pela Jenny eu teria dado a você.Pode é mais educado porque considera's ambiente, onde pode't se importa muito.
Her's o que eu escrevi:
>p>Pode dizer algo sobre a habilidade física, onde poderia dizer algo sobre a habilidade física eram as condições para estar exatamente certo - hipoteticamente falado.I'm rico, posso comprar um carro muscular. vs. Se eu fosse rico, poderia comprar um carro muscular.
O fato que poderia vir com condições, faz com que possa vir com suposições, francamente faladas. E então você pode dizer que isso poderia ser uma opção mais educada do que pode. Pelo menos deixa espaço para excepções, ou em caso de perguntas, dá à pessoa que responde a oportunidade de se esquivar a concordar.
Dê uma vista de olhos a isto:
No caso de uma afirmação
Pode fazer isso de forma diferente - eu vejo o que você'estou a fazer, compreendo a situação, e isto'o total de bullocks.Você pode fazer isso de forma diferente - eu não'não sei as circunstâncias exatas, e talvez o meu julgamento seja'não é tudo tão preciso, mas parece que o que você're está fazendo é'não é exatamente a melhor maneira.
Em caso de uma pergunta
P>Você pode me ajudar? - Sim, eu posso. (Não, eu posso't) Você poderia me ajudar? - Bem, eu poderia, mas estou ligeiramente ocupado no momento.
P>Pode ser usado para suavizar sua fala, deixando espaço para erros em suas palavras, ou para expressar que você'não é exatamente um especialista ou não'não tem a visão completa sobre uma situação. Também deixa espaço para que outros adicionem condições, por exemplo, sob a forma de uma sugestão. Pode, por outro lado, pode ser usado quando a discussão está fora de questão. Você está prestes a pontificar? Sabe do que está a falar? Não há outra opção válida? Don'não se importa com a opinião de outros's? Pode ser a sua palavra-passe!
Artigos semelhantes
- Como ouvir as frequências da polícia local na minha cidade local se elas estiverem criptografadas
- Como pode ser gerada a modulação de fase a partir da modulação de frequência, e vice-versa? Qual é a diferença básica entre elas?
- O que é correto, "por favor encontre o anexo" ou "por favor encontre o anexo"?
- O que é correto, "Por favor ligue quando lhe for conveniente" ou "Por favor ligue quando lhe for conveniente"?