O que os inspectores de licenças de televisão podem fazer (Reino Unido)?
Os inspectores de licenças de televisão trabalham para uma empresa privada chamada Capita, que é contratada pela TV Licensing (uma marca da BBC), para basicamente baterem à porta e verificarem propriedades não licenciadas. Apesar de usarem o nome 'inspectores' ou 'oficiais', não têm qualquer estatuto legal: têm tanto poder como um vendedor de vidros duplos. Eles não têm poderes de entrada e é fortemente aconselhado que você não os deixe entrar ou mesmo falar com eles, pois há casos conhecidos em que eles 'montaram' proprietários e falsificaram 'provas'.Tem consigo um formulário chamado TVL178, que eles podem preencher e pedir-lhe para assinar. É basicamente um formulário de 'confissão' auto-incriminatória - então, nunca assine nada mesmo que eles digam 'é só para confirmar que nós ligamos'. Considere que estes inspectores são, de facto, apenas vendedores que recebem £20 de comissão por cada licença que vendem à porta e por quaisquer acusações que obtenham da confissão de um proprietário.
Você só precisa de uma licença se assistir a canais de transmissão ou ao BBC iPlayer. Para tudo o resto, como Netflix, Amazon ou DVDs, não é necessária qualquer licença. Embora eu não encorajaria ninguém a infringir a lei, é notável que a BBC tenha admitido que as provas do 'detector van' NUNCA foram usadas em tribunal - faça disso o que você fará.
Em resumo, os inspetores de licenças de TV não têm poderes e são melhor ignorados. Se você precisa de uma licença, você provavelmente deveria comprar uma, mas por que alguém iria querer assistir ao drivel que está na BBC está além de mim. Se você quiser assistir outros canais, basta assistir em vez disso e economizar £154,50 (abril de 2019).