Casa > O > Os Jogos Grátis Ganham Dinheiro Com O Vapor? Como? Se Sim, Quanto?

Os jogos grátis ganham dinheiro com o vapor? Como? Se sim, quanto?

Micro-transacções. Esta é uma das maiores fontes de renda para os desenvolvedores de jogos e, posteriormente, é também uma das maiores rip-offs já existentes.

Muitos jogos de grande sucesso no mercado atualmente são gratuitos, também conhecidos como free-to-play. Eles são normalmente jogáveis mesmo que você não pague por micro-transações, pois você ainda terá a experiência completa do jogo mesmo sem pagar nada (com algumas notáveis exceções).

Micro-transações geralmente vêm na forma de cosméticos; você paga uma certa quantia de dinheiro real para os desenvolvedores ou para outro jogador (geralmente através de um mercado comunitário) para obter um item especial que de outra forma você não conseguiria passar apenas jogando o jogo de baunilha.

E é por isso que é um rip-off tão grande, mas ainda assim ganha tanto dinheiro. Na vida real, gastar dinheiro em itens virtuais é simplesmente atirar dinheiro para os devs. No entanto, no jogo, ter um item exclusivo torna-o especial - coloca-o no centro das atenções da glória e da fama e seja o que for, e jogadores com itens pagos são geralmente considerados como sendo melhores no jogo ou têm mais experiência e, portanto, são tratados com mais respeito (mesmo não havendo uma correlação real), por isso motiva as pessoas a comprar itens no jogo apenas para ganhar esse pouco de reconhecimento (e também para evitar o estigma de ser um "casual imundo").

Devs também deram um certo impulso para incentivar os jogadores a comprar coisas, por exemplo, o "status premium" da TF2 e da Mann Co. Hat. E por causa disso, o dinheiro entra; LoL trouxe 624 milhões de USD só através de micro-transações em 2013, através da venda de "peles" cosméticas que não têm nenhum propósito real no jogo, a não ser o de parecerem legais.

Downloadable Content (DLCs). Os DLCs são a segunda fonte de receita dos jogos gratuitos, e são um pouco menos de um rip-off.

Once novamente, como nas micro-transações, o jogo de baunilha ainda é perfeitamente jogável. No entanto, ávidos seguidores de uma certa compra de DLCs para conteúdo extra, geralmente na forma de itens mais poderosos, novos mapas, enredo extra, etc. Os DLCs normalmente contêm conteúdo que vale o seu dinheiro, e por isso não é tão lucrativo para os devs do jogo, mas ainda assim altamente lucrativo; a EA tem sido cotada para ganhar o dobro do conteúdo extra do que as vendas do jogo.

Existem DLCs excelentes, especialmente em jogos muito baseados em histórias como os da série Fallout, Borderlands, os jogos Mass Effect e a série Elder Scrolls. Há também DLCs de merda, como os Payday 2 DLCs, que só te dão um monte de armas que nem são tão boas assim, e também são forçados a entrar na tua cara como LOOK IT'S A DLC BUY OUR DLC IT'S WORTH IT (não é).

Basicamente, sempre que estiveres a pensar em comprar alguma coisa, pensa no quanto vai valer o teu dinheiro. Porque, acredite, se você comprar porcaria inútil, chegará um momento no futuro em que você irá "Eu me arrependo de ter comprado aqueles chapéus por $50, eu poderia ter gasto neste novo jogo épico que acabou de sair".

EDIT: misnomers

De Jerrilee

Como o Netflix combate vários usuários que usam a mesma conta? :: O Cricket Wireless é um serviço de telefonia celular confiável?