Imagine que existiam apenas 50 países no mundo inteiro, o que seriam e porquê?
Presumo que se apenas 50 países fossem permitidos neste planeta, quais seriam eles.
Superpoderes, os países que podem impactar o mundo facilmente e ter uma economia e militar incontestada, como os Estados Unidos (1).
Grandes Potências, os países que podem influenciar o mundo têm uma economia militar e excepcional, como a China (2), Rússia (3), Alemanha (4), França (5), Reino Unido (6), e Japão (7).
Potências Regionais, os países que podem influenciar suas regiões com boas forças armadas e economia, como Canadá (8), México (9), Brasil (10), Espanha (11), Itália (12), Índia (13), Coreia do Sul (14) e Austrália (15).
Médias Potências, os países que podem influenciar pequenas potências com uma economia e militar positivas, muitas vezes influenciadas por grandes potências regionais, como Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Bélgica, Ucrânia, Polónia, República Checa, Suíça, Áustria, Portugal, Grécia, Hungria, Roménia, Turquia, Marrocos, Argélia, Egipto, Nigéria, África do Sul, Arábia Saudita, Irão, Paquistão, Tailândia, Vietname, Filipinas, Taiwan, Malásia, Singapura, Indonésia e Nova Zelândia. Fazendo a quantidade total de países 47.
P>Poderes Pequenos, os países que são personagens de fundo no palco mundial, e são influenciados por outros países mais poderosos do que eles. Países como a Etiópia (48), Cuba (49), e Irlanda (50). Eu sinto que estas pequenas potências têm mais influência do que as outras pequenas potências, então são elas que estão sendo "escolhidas" para sobreviver como um dos 50 países.
Espera que isto responda a sua pergunta.