Casa > Q > Que Material É Utilizado Para Fabricar Estojos Duros Para Telemóveis?

Que material é utilizado para fabricar estojos duros para telemóveis?

Caixas para telemóveis podem sentir-se suaves ou pegajosas, duras ou macias. Podem ter um cheiro estranho quando as compra pela primeira vez, ou podem não ter odor desde o primeiro dia. À medida que você lida com o seu novo estojo de celular e tenta sentir o cheiro, você pode se perguntar: os materiais mais comuns dos quais os estojos de celular são feitos. Isto deve ajudá-lo na sua busca para entender exatamente o que você está segurando na mão toda vez que pega o seu telefone.

1. Plástico

Cientistas combinam diferentes produtos químicos de diferentes maneiras para fazer diferentes tipos de plástico encontrados em estojos de telemóveis. Um dos plásticos mais comuns encontrados nas caixas de telemóveis é o policarbonato, um plástico muito forte usado em tudo, desde óculos a CDs. O polipropileno é um tipo de plástico que pode ser facilmente injetado em moldes para formar diferentes formas. Por esse motivo, é muito fácil fabricar caixas de telemóveis a partir dele. O polipropileno também é utilizado para fabricar artigos como brinquedos e recipientes de plástico. O poliuretano também é utilizado para fabricar estojos para telemóveis. O poliuretano não é tão forte como o policarbonato, mas ainda oferece ao seu telemóvel alguma protecção se o deixar cair. O poliuretano também é encontrado em muitos artigos de uso diário, como as solas dos seus sapatos e o tecido impermeável no seu mobiliário exterior. Enquanto o policarbonato é sempre duro, o poliuretano pode ser duro ou macio. Muitas caixas de poliuretano são feitas de plástico reciclado.

2. Silicone

Silicone é semelhante ao plástico, pois é um material versátil feito de produtos petrolíferos. A principal diferença é que o silicone utiliza silicone, um material que ocorre naturalmente, encontrado na areia e no quartzo, em vez de carbono. Geralmente pensa-se que o silicone é mais seguro do que o plástico porque não pode lixiviar químicos tóxicos para a sua pele da forma como alguns plásticos o podem fazer. Os mamilos das mamadeiras são feitos de silicone, assim como muitas panelas de cozinha. O silicone faz ótimos estojos para celulares porque o material macio e flexível faz um bom trabalho para proteger seus celulares de quebrar se você deixá-lo cair. Em alguns casos, as caixas protectoras de silicone para telemóveis são menos volumosas do que as caixas de plástico semelhantes, que muitas pessoas apreciam. A maior queixa parece ser que o cotão de bolso e outros detritos podem aderir às caixas de silicone. Remover o seu estojo e lavá-lo vai resolver este problema.

3. Fibra de carbono

Fibra de carbono é uma invenção relativamente nova que pega em fios microscópicos de carbono e os tece juntos para fazer um material muito forte e resiliente. A fibra de carbono é mais forte e mais leve que o aço, o que significa que fará um ótimo trabalho de proteção do seu telefone, mas não vai pesar no seu bolso ou bolsa. Além dos estojos para celular, a fibra de carbono é usada em equipamentos esportivos, carros de corrida e várias outras aplicações.

4. Couro e couro sintético

Couro, claro, é feito a partir da pele de vacas e outros animais. É muito macio e durável. Para muitas pessoas, ele também transmite estilo e luxo. As pessoas usam couro há séculos para fazer casacos, sapatos, móveis e muitos outros itens comuns. A menos que você esteja se esparramando em um estojo caro, seu estojo de couro é provavelmente feito de couro sintético. O couro sintético é feito de diferentes tipos de plástico, mais comumente poliuretano e poliéster. Ele ainda será macio e maleável, mas normalmente não é tão agradável quanto o verdadeiro.

5. Borracha

Borracha pode vir de duas fontes. A borracha verdadeira é feita a partir da seiva de uma árvore de borracha. A borracha sintética, que é mais comum hoje em dia, é feita a partir de produtos petrolíferos. Ambas têm a mesma sensação macia e esponjosa, por isso é difícil distinguir a borracha verdadeira de seu primo feito pelo homem. Ambas farão um ótimo trabalho para proteger seu telefone de quedas, embora muitas caixas de borracha sejam bastante volumosas. A borracha também é utilizada em pneus, elásticos e balões. O látex e a borracha são feitos com o mesmo material, então se você tiver uma alergia ao látex, você vai querer evitar caixas de borracha para celulares.

6. Bambu e outras madeiras

As empresas fabricantes de caixas de celulares fabricam caixas de diferentes tipos de madeira. O bambu é bonito e considerado "verde" porque é um recurso renovável. Como resultado, as caixas de bambu estão muito na moda. Mas você também pode comprar estojos de celular e peles feitas com outros tipos de madeira, como cerejeira e madeira vermelha. Muitas pessoas preferem caixas de madeira porque são um material mais natural do que plástico ou silicone.

7. Metal

Pessoas que gostam do aspecto e toque do seu telemóvel de metal mas que ainda assim o querem proteger de riscos podem escolher entre uma série de caixas de telemóveis de metal diferentes. A maioria é feita de alumínio, um metal leve que também é encontrado no corpo de smartphones comuns, como o iPhone 6 e o Galaxy S6. Se você realmente quer mostrar a sua riqueza, você pode comprar caixas de ouro para celulares incrustadas com diamantes. Mas dado que eles podem chegar a mais de $1 milhão e aumentar seriamente a probabilidade de que seu telefone seja roubado, estes definitivamente não são para todos.

De Bromley

Qual lanterna é melhor, Nitecore ou Fenix? :: Por que não devo comprar o OnePlus Nord?