Para que é usado um sinal de pulso?
Os sinais pulsados são frequentemente utilizados no radar. Os sistemas de radar empregam sinais pulsados (muitas vezes chamados de radar Pulse-Doppler. Ver radar Pulse-Doppler - Wikipedia) ou sinais contínuos (radar de onda contínua. Ver radar de onda contínua - Wikipedia). O segundo tipo, o radar CW, é geralmente mais barato de fabricar porque o hardware (particularmente os componentes RF. RF = frequência de rádio) não tem que ligar e desligar super rápido (para criar pulsos como em um radar Pulse-Doppler).
Sinais pulsados permitem que um radar Pulse-Doppler determine o alcance até um alvo (a distância entre o radar e o alvo) por meio de pulsação-timing. Digamos que um pulso leva [matemática]6~\mathrm{\mu s} [/math] para viajar do radar para o alvo, refletir fora dele e viajar de volta para o radar. O tempo de ida é metade desse valor, então [matemática]3~\mathrm [/math]. A energia eletromagnética viaja à velocidade da luz [matemática]c[/math], então o alcance até o alvo é igual à velocidade da luz vezes o tempo gasto, então [matemática] 3\ vezes 10^ 8 \cdot 3\ vezes 10^{-6} = 900~\mathrm{m} [/math].
Este é um breve exemplo de como os sinais pulsados são usados. Outros usos incluem a modulação por código de pulso, que é usada em vários campos eletrônicos. Vou deixar que outros expliquem como o PCM é usado no seu campo.
Artigos semelhantes
- É correcto que o meu relógio de pulso não esteja apertado no meu pulso?
- Porque é que o sinal FM mono é mais claro do que o sinal estéreo FM a longas distâncias?
- Por que o símbolo '#' foi chamado de sinal numérico, sinal de libra, e agora 'hashtag'?
- Um aplicativo de sinal pode ser usado internacionalmente?