Quão comum é a partilha de contas na Netflix?
Compartilhar contas, também conhecido como compartilhamento de senha, é o ato de compartilhar credenciais para permitir a autenticação de vários usuários em uma conta. Esta área cinzenta/ação antiética tornou-se particularmente sinônimo de produtos pagos online como Netflix, Hulu, HBO Go, & Disney+.
Um estudo recente da Parks Associates diz que os consumidores podem estar custando aos provedores de TV paga e OTT cerca de $9,1 bilhões em 2019. Estima-se que a Netflix tenha cerca de 20% de quota de mercado no mercado de streaming, o que colocaria as suas perdas em cerca de 1,8 mil milhões de dólares. Um estudo do The Hub também disse que 80% do compartilhamento de contas foi entre adolescentes.
Embora a maioria dos especialistas concorde que a maior parte do compartilhamento é casual, sem malícia ou intenção de lucro, o maior risco é dos piratas que compram grandes bases de dados de consumidores roubados, roubando produção, distribuição ou re-streaming de vídeo em outros sites. Além disso, se uma conta compartilhada for violada, saber qual usuário estava logado no momento é uma parte fundamental do mapeamento da cadeia de ataque do incidente. Além disso, a possibilidade de re-sharing credentials aponta o quão vasta é a pirâmide de uma situação que pode se tornar.
No presente, a melhor prática é as empresas permitirem que seus clientes habilitem 2FA(autenticação de dois fatores/MFA(autenticação multi-fator) a fim de diminuir a ameaça de compartilhamento de conta. Há sempre um equilíbrio entre a experiência de malabarismo do usuário e a segurança que os sites de streaming devem considerar. Muitos especialistas em UX acreditam que adicionar fricção poderia resultar em perda de receitas enquanto especialistas em segurança cibernética atestam que a segurança nunca deve ser negligenciada.
A biometria comportamental vai um passo além para autenticar usuários de uma forma sem fricção e altamente segura que facilmente impediria o compartilhamento de contas, já que é quase impossível imitar o comportamento de outro&apos(particularmente no teclado). No futuro, a autenticação contínua irá detectar o intruso com base em seus padrões de digitação/padrões de teclas e tomará ações como bloqueio de sistema e/ou alertas.
Artigos semelhantes
- Porque é que o Netflix permite a partilha de palavras-passe?
- Porque não posso ver o Netflix no Zoom através da partilha de ecrã?
- O que você acha da decisão da Instagram de transformar todas as contas de menores de 16 anos em contas privadas por padrão?
- O tribunal de família intimou o meu banco. O banco irá partilhar transacções de contas comerciais ou apenas contas pessoais?