Porque é que a minha namorada fica zangada quando eu jogo videojogos?
"Primeiro, não sou psicólogo mas fiquei num Holiday Inn Express ontem à noite..."
Há muitas coisas que muitas pessoas vêem como desperdiçadores de tempo nas nossas vidas; ou seja, não vêem qualidade produtiva ou substantiva para a actividade. São apenas coisas que fazemos para desligar o nosso cérebro e apenas desfrutar, ou obter gratificação imediata. Muitas pessoas "adultas" colocam jogos de mesa, jogos de role-playing, construir modelos, coleccionar moedas, videojogos, resolver puzzles e ver televisão nessa categoria. Pior ainda, algumas pessoas vêem o pensamento criativo como desperdiçador de tempo, como escrever, criar artesanato, ou criar arte. É conveniente e extremamente duro diminuir essas atividades como uma criança ou uma "perda de tempo"
No entanto, tal depreciação das atividades alheias geralmente significa uma de três coisas: a) eles simplesmente não têm interesse e têm uma compreensão limitada do que você acha satisfatório na atividade, ou b) eles preferem que você gaste esse tempo dando-lhes atenção ou fazendo o que eles querem, ou c) você gasta uma quantidade desordenada de tempo com essa atividade no sacrifício de passar tempo de qualidade com essa pessoa. As duas primeiras razões são egocêntricas e não focalizadas nas necessidades ou desejos dessa pessoa. Isto é particularmente verdade se eles não têm espaço para concessões ou não permitem (ou menosprezam) que você faça a referida atividade. Mas também há um limite razoável para o que é bom para você e o que é bom para o seu relacionamento com outra pessoa, e muitas vezes a última escolha é a verdadeira razão.
Se você tem um relacionamento com alguém e você se sente consumido por outros hobbies ou por outros tempos, então você precisa encontrar um equilíbrio ou compromisso que lhe permita focar no que você gosta, enquanto também passa algum tempo de qualidade com essa pessoa. Muitos relacionamentos com crianças e pais, por exemplo, ficam tensos quando as crianças querem atenção dos pais (e vice-versa), mas estamos constantemente em nossos aparelhos eletrônicos. No entanto, muitos pais nos últimos vinte anos alimentam os hábitos eletrônicos que consomem tudo, deixando o iPad ou o computador agir como uma babá interna.
O mesmo pode ser dito com relacionamentos mais íntimos, e um se sente ignorado porque o outro gasta muito tempo em uma atividade. É aí que você precisa avaliar a si mesmo e o tempo gasto em atividades versus passar tempo com seu amigo ou companheiro. Se você já fez isso e sente que já fez concessões suficientes, então por favor consulte as escolhas A e B.
Artigos semelhantes
- Porque é que a minha enteada está zangada e agressiva comigo e com a mãe dela, mas quando está com o pai, é bem comportada?
- A minha mãe está sempre zangada comigo, e às vezes sem razão. Ela mostra indicações muito claras de que não me ouve. O que devo fazer?
- Como lidar com a ameaça da minha namorada de não sair mais comigo se eu continuar a jogar videojogos
- A minha namorada quer aprender a jogar videojogos e eu não sei por onde começar, quais são algumas dicas?