Porque é que o espaço do Dropbox está limitado a 100GB?
Atualização, 4/30/2011:
>br> Agora é possível inscrever-se no Dropbox Teams (http://dropbox.com/teams), um serviço que permite o armazenamento em pool compartilhado por vários usuários Dropbox, que vai muito além do limite de 100GB de conta individual.
Preço específico a partir de hoje é:
<
- 350GB e 5 usuários por $795/ano
- $125/ano por usuário adicional (sem armazenamento adicional)
- $200/ano por 100GB de armazenamento adicional
>>br>Não parece haver limitação que exija que as Equipes Dropbox sejam utilizadas por um número definido de usuários - um único usuário poderia, em teoria, comprar tanto armazenamento quanto desejar, e utilizar a conta das Equipes como uma conta individual "realmente grande".
----------------- depreciado, mas a resposta "awesome-for-its-time" segue -----------
Technically, it's not. Em teoria, você pode PAGAR por 100GB, e então continuar referindo novos usuários adicionais para adicionar ao seu cap.
Praticamente falando, isso's simplesmente não é uma solução viável para um negócio, especialmente aquele que procura dobrar o cap, ou aumentá-lo por um fator de 10+.
Então, a questão passa a ser "se eu'm posso ter múltiplas contas de 100GB, por que eu't tenho uma conta de 200GB"? A resposta a isso é um pouco mais simples - você'não é simplesmente o mercado alvo da Dropbox neste momento. Embora a Dropbox afirme estar a procurar soluções nas suas FAQ ( https://www.dropbox.com/help/160 ), uma vez que não se registou qualquer movimento neste sentido há mais de um ano, não é claramente uma prioridade alta, e com boas razões (para a Dropbox).
Dropbox visa melhorar a partilha e sincronização de ficheiros para indivíduos e equipas, e não para a empresa. 100GB é um bom corte para ajudar a dissuadir empresas maiores de confiarem no Dropbox para suas necessidades de armazenamento em nuvem, uma vez que o armazenamento do Dropbox NÃO é garantido para backup/recuperação de desastres/etc... It's rodando em cima do armazenamento S3 da Amazon's, e basicamente à mercê de qualquer política da Amazon's a esse respeito.
Se você's está realmente interessado em armazenamento em nuvem superior a 100GB, você deve ler em "Quem são os principais concorrentes da Dropbox's?", o que lhe apontará algumas alternativas que operam de forma semelhante (SugarSync (produto), em particular, parece ter características quase idênticas, se for mais clunkier UI).
Como ex-diretor de TI, passei muito tempo pensando nessa possibilidade como uma forma de "cultivar" o armazenamento para acomodar as necessidades de um exército de freelancers externos. Eventualmente, percebi que provavelmente estava a pensar nas coisas um pouco ao contrário - mesmo para uma organização bastante grande, 100GB podem acomodar uma grande quantidade de armazenamento "activo". Usando o Dropbox como ponto de transferência/sync de arquivos para trabalhadores remotos e locais para projetos em jogo SOMENTE (basicamente a intenção original do produto), e então sincronizando tudo com um servidor secundário para lidar com versões/envelhecimento adicionais de dados mais antigos/arquivos, você pode alcançar o melhor dos dois mundos - armazenamento total potencialmente ilimitado (mesmo usando outras soluções em nuvem se você quiser), combinado com a velocidade e simplicidade do Dropbox.
Este tipo de configuração híbrida também dá uma boa distribuição de provedores/pontos de falha, de modo que se o Dropbox experimentar uma falha, você'ainda terá acesso aos dados através de outro servidor local/em nuvem... E se você perder seu servidor secundário, isso só afetará projetos mais antigos/completados, não seus arquivos de trabalho ativos.
Artigos semelhantes
- Qual é o melhor serviço para usar a nuvem para transmitir a minha grande colecção de música (> 100GB)?
- Existe uma maneira simples para alguém que tem um conhecimento limitado do computador descobrir quem está invadindo seu computador?
- O Google Fiber está limitado ao serviço de banda larga ou também vai oferecer internet celular como 3G e 4G?
- Se existem cartões Micro SD com até 512GB de espaço, por que não estão integrados em PCs para economizar espaço e maximizar o armazenamento?