Qual é a diferença entre ver filmes 3D no teatro com óculos polarizados e no Android com óculos VR?
Com filmes 3D no teatro, você está vendo um filme; você está vendo em 3D
Com um fone de ouvido VR para Android, você está vendo um vídeo 360 (possivelmente em 3D). Você não está assistindo um filme, você está IN IT.
São realmente duas formas de arte diferentes, embora como uma pintura e fotografia, elas podem se sobrepor.
Interessantemente, tanto com óculos 3D de teatro quanto com vídeo 360, você tem um problema de 'inclinação da cabeça'. Nem todo vídeo 360 é filmado em 3D; quando o é, os olhos normalmente estão em um nível de orientação. Com salas de cinema, dependendo se são óculos com obturador, circularmente polarizados, lineares polarizados (a 90 graus) ou os óculos vermelhos/azuis realmente velhos, você está olhando para imagens 3D que estão separadas horizontalmente. O tipo de tecnologia de óculos só muda o brilho, cintilação, e o que acontece se você inclinar sua cabeça.
Com o VR "real", você pode se mover dentro da realidade virtual; alcançar e tocar as coisas (normalmente). Estes são chamados de "User Agency".
Basicamente com o tipo de 3D de que você está falando, você é um espectador.
Me, eu não vejo apenas a realidade, eu participo dela, então estou hesitante em chamar a VR de 'óculos' VR em tudo.
Condições físicas nos limitam a fones de ouvido mais pesados atualmente, e não apenas óculos, embora as pessoas estejam trabalhando isso (e não é uma porca fácil de quebrar).