Casa > P > Posso Manter Duas Mollies Fêmeas E Dois Machos Num Tanque?

Posso manter duas mollies fêmeas e dois machos num tanque?

Se você se preocupa com a qualidade de vida que os peixes terão, não, você não pode. Os machos, como as mollies, guppies, platies, etc., têm uma só mente.

A única coisa com que realmente se preocupam para além da sobrevivência é com o acasalamento o mais frequente possível com o maior número possível de fêmeas, para que possam espalhar os seus genes por aí.

Tem tendência a assediar as fêmeas quase constantemente e durante a sua gravidez não desistem das suas tentativas. Elas podem assediar mais vigorosamente se a fêmea estiver perto do termo porque querem acasalá-la logo após o nascimento.

É um pouco irónico que sejam as fêmeas a controlar quando ela usa as suas contribuições genéticas e o último macho que a acasalou não vai ser necessariamente o pai dos seus alevins. Mas eu divago assim de volta à melhor relação de sexos para os vivíparos.

É preciso ter pelo menos duas fêmeas para cada macho e é melhor ter três ou mais fêmeas por macho. Desta forma, o macho terá que espalhar suas atenções entre múltiplos parceiros para não assediar demais nenhuma fêmea.

O assédio dos machos pode ser extremamente estressante para a pobre fêmea que não consegue fugir deles. Pode levá-los a abortar a gravidez e às vezes pode ser fatal para a infeliz fêmea.

Às vezes, as fêmeas portadoras de vida podem literalmente ser assediadas até a morte por machos que não aceitam "desculpa, não esta noite", como resposta.

Por isso ter dois machos e duas fêmeas mollies é uma péssima ideia para as fêmeas que nunca terão um minuto de paz com essa relação de género.

De Tristas

Posso aumentar a unidade C no Windows 10 com um pen drive? :: Qual é a diferença entre uma bomba de cobalto e uma bomba de neutrões?