Quanto custaram os escravos nas Américas?
Os valores variam de acordo com a fonte, mas em 1850 um valor comumente citado para um escravo masculino bom e saudável é de $40.000 na moeda moderna. Este valor variaria muito com o tempo e a localização. Os preços eram mais altos na época da secessão.
Escravos eram caros. Com o passar dos anos de escravidão, eles se tornaram mais caros. Independentemente disso, agricultores brancos, proprietários de plantações, e outros compraram escravos como investimento. Os escravos ganhavam ainda mais dinheiro para seus proprietários do que custavam para comprar.
Um escravo saudável de 18 anos podia ser comprado por $650 em 1845. (Cerca de $14.500 em dólares de hoje's dólares.)
Esse mesmo escravo poderia ser vendido cinco anos mais tarde por $1.000. (Cerca de $21.000 em dólares de hoje's.)
Que o mesmo escravo, se ele ou ela ainda fosse saudável, poderia ser vendido novamente. Nos anos antes da Guerra Civil, um escravo assim poderia trazer quase 2.000 dólares. (Cerca de $40.000 em dólares de hoje's.) Testemunha um Leilão de Escravos: Banqueiro
. . na época em que o Sul se separou da União, a compra de um único escravo representou até $130.000 e mais em preços de hoje's (2011). Isto foi o dobro da média de 14 anos antes, indicando um crescimento sustentado na demanda por escravos. Os economistas diriam que apenas estas observações indicam que a rentabilidade do "investimento" em um escravo estava aumentando substancialmente.
Aqueles que pesquisaram os preços dos escravos descobriram que um grande número de variáveis adicionais foram para a determinação do preço de qualquer escravo em particular em um determinado momento. Um prêmio era pago se o escravo fosse um artesão -- particularmente um ferreiro, um carpinteiro, um cozinheiro, ou possuísse outras habilidades domésticas. Por outro lado, o preço de um escravo's era descontado se a pessoa era conhecida por ser uma fugitiva, era aleijada, tinha um vício como beber, ou era fisicamente deficiente. Em geral, o desconto para cada um dos escravos era ligeiramente maior para as fêmeas do que para os machos. Os preços apresentados acima são preços médios para os escravos transacionados em um determinado ano. Uma pessoa que estuda a sua história familiar's pode encontrar uma notação de que um membro da família comprou um escravo a um determinado preço ou que um membro da família comprou a sua liberdade a um determinado preço. Sem informações sobre esses detalhes, é difícil interpretar o que significa o preço de um único escravo.
As estatísticas sobre preços de escravos mostram que homens jovens adultos saudáveis no auge de suas vidas de trabalho tiveram o preço mais alto, seguidos pelas mulheres na idade de procriação. Os jovens adultos machos tinham mais valor, pois eram mais fortes, podiam trabalhar mais no campo, e podia-se esperar que trabalhassem a esse nível por mais anos. As mulheres adultas jovens tinham mais valor para além da sua capacidade de trabalhar no campo; podiam ter filhos que por lei também eram escravos do dono da mãe. Escravas velhas e doentes tinham preços baixos, até mesmo "negativos", porque seus custos de manutenção eram potencialmente mais altos do que o valor de sua produção. Da mesma forma, as crianças pequenas tinham preços baixos porque o "custo" de criá-las geralmente excedia a sua produção anual até se tornarem adolescentes. Medindo o Valor de um Escravo
>p>Preços de Escravos e A Economia do Baixo Sul, 1722-1809P>PREÇO MARKET DE ESCRAVAS.