Os Apple MacBooks com os novos chips M1 valem a pena?
É demasiado cedo para responder sem as devidas revisões e testes de desempenho. Entretanto, parece que o chip M1 é para A14 o que A12Z é para A12. Então se iPad Pro for atualizado com A14Z/X então iPad Pro e MacBook Air seriam muito parecidos em termos de processador e design térmico. Ambos sem refrigeração ativa. Dado que o iPad Pro 12.9" tem tantas funcionalidades que os MacBooks não têm, tais como ecrã táctil, câmaras frontais e traseiras melhores e mais leves com o LiDar. E muitos desenvolvedores já anunciaram que estariam optando por sair da loja Mac. Na minha opinião, o iPad Pro 12.9" é melhor que o MacBook Air para a maioria dos usuários se eles não precisam de SO completo e pretendem usar mais aplicativos regularmente.
Provavelmente, essa é a razão pela qual a Apple não lançou o iPad Pro 12.9 atualizado e o MacBook Air M1 lado a lado. O iPad Pro 12.9 é um negócio mais doce para mais pessoas do que o MBA.
Para os compradores que vão para o MacBook Pro, o chip M1 oferecerá melhor desempenho no MBP com refrigeração ativa. Mas, MacBook Pro é caro se você quiser ir para 16 GB de memória (prova de futuro por 3-4 anos) e um armazenamento decente (prova de futuro).
Artigos semelhantes
- Os Macbooks Apple valem mesmo a pena para computadores portáteis tão caros?
- Será que os MacBooks valem a pena a longo prazo?
- Porque é que a Samsung continua a usar chips Snapdragon nos EUA quando os seus próprios chips Exynos têm um melhor desempenho em benchmarks?
- O MacBooks ainda vale a pena para programação e uso geral ou não?