Qual a função dos livros do Kindle?
Eu fui um dos primeiros a adoptar. Eu adorei meu primeiro Kindle, e ainda adoro ler livros Kindle no meu telefone, nos meus tablets Samsung, e até mesmo no meu computador. (O Kindle tem este recurso maravilhoso: quando você fecha seu livro em um aparelho e começa a ler em outro, ele - amazon provavelmente - mantém o controle da minha casa e me move para o novo lugar.)
Mais importante para mim (tenho 72 anos), tenho comprado livros por toda a minha vida, e na minha idade, eu paro de pensar em quantos livros eu tenho, mas quanto eles pesam e quanto espaço eles ocupam. Pense sobre isso. Você compra um livro novo, lê, talvez aprecie muito, mas com livros novos e maravilhosos aparecendo mais rápido do que qualquer um pode acompanhar, você coloca o seu novo livro na estante e lá ele fica ganhando pó. Você nunca mais vai lê-lo, e as livrarias de livros em segunda mão raramente querem seus livros mais antigos. Eu não consigo encontrar outra maneira de me livrar deles e assim eles permanecem na estante porque eu não consigo jogar um livro fora.
Para continuar este ponto, eu tenho em meus aparelhos Kindle as obras completas de Shakespeare e de Dostoevsky e Tolstoy, toda a poesia de William Blake e Gerard Manley Hopkins, e centenas de outros exemplos que, no mundo não-digital, pesariam muito. No entanto, posso levar tudo isso comigo (sim, admito que é reconfortante poder mergulhar em Hopkins sempre que estou tão comovido!) e caminhar pela vida sabendo que carrego o trabalho de multidões. Posso descrevê-lo mais facilmente dizendo que o sentimento é como se eu fosse muito rico.