Posso entrar na faculdade de direito com uma média de 2,8 e uma pontuação alta no LSAT? Se sim, que escolas seriam possíveis para mim?
As escolas de direito (geralmente) colocam mais peso no LSAT do que no GPA. Dito isto, o GPA ainda é um fator significativo no processo de admissão. Um 2.8 terá muitos oficiais de admissão perguntando se você pode suportar os rigores da faculdade de direito, mesmo com uma pontuação alta no LSAT.
P>Primeiro, algumas coisas sobre aplicar como um divisor (alguém que tem uma pontuação alta no LSAT/baixa no GPA ou baixa no LSAT/alta no GPA).
- Embora um pouco estranho, eu geralmente preferiria aplicar como um divisor baixo no GPA/alta no LSAT do que o contrário. Especialmente se a discrepância for extrema (e um 2,8 junto com um LSAT alto é extremo).
- Splitters têm resultados de aplicação mais imprevisíveis do que aqueles que têm um GPA e LSAT na mesma faixa geral. Como tal, eles tendem a precisar aplicar em mais escolas para garantir que eles ganhem aceitação.
Então é possível entrar em uma escola com uma média de 2,8 e um LSAT elevado? Claro. Posso dar-lhe uma ideia sólida sobre quais as escolas que seriam? Nem por isso. Mesmo com uma pontuação super alta no LSAT, as melhores escolas estão fora. Até que ponto você precisaria descer no ranking antes de conseguir entrar? Isso depende de quão alta de uma pontuação no LSAT você é capaz de ganhar, e o que mais está acontecendo no seu currículo.
Dito isso, aqui estão algumas coisas que você pode (e deve) fazer para mitigar a baixa pontuação no LSAT:
- Abter essa alta pontuação no LSAT. É uma das melhores maneiras de mitigar a GPA.
- Se possível, escreva um ensaio explicativo descrevendo porque a sua GPA é baixa. Não faça isso se a resposta for que você estava bebendo demais. Em vez disso, escreva isso se você estava trabalhando em tempo integral, ou era um estudante universitário de primeira geração, ou se você estava cuidando de um membro da família durante a graduação, ou há uma forte tendência ascendente no final de sua carreira.
- Tire algum tempo de folga antes de ir para a faculdade de direito. Adquirir experiência profissional - e distanciar-se desse GPA - pode fazer com que as escolas pensem que você amadureceu, ou que sua ética de trabalho é mais forte, ou etc... desde o tempo em que você era estudante.
- Tomar aulas em algum lugar, ou obter outro diploma. Embora não seja perfeito (já que aulas únicas não têm a mesma pressão que um horário completo, e muitos graus não são muito rigorosos no que diz respeito às notas), mostrar às escolas que você pode ganhar um alto GPA é uma boa maneira de construir um caso que você mudou desde aquele 2.8.
- Aplique a uma tonelada de escolas ao longo do ranking (embora apenas as que você realmente freqüentaria). Você está esperando que alguém o aceite apesar do seu GPA, o que significa que eles terão que encontrar algo mais no seu currículo que os intriga. Quanto mais candidaturas você enviar, mais provável é que você tenha uma que acabe nas mãos de alguém que veja algo naquela aplicação.