Posso usar o VR sem óculos?
Q) Posso usar VR sem óculos?
A sua pergunta precisa de um pouco de especificidade, pois óculos pode significar óculos ou um HMD (head mounted display) também conhecido como auricular VR
Vamos responder ambos:
SPECTACLES
Embora possa usar óculos dentro da maioria dos auscultadores VR, eles podem ficar bastante desconfortáveis pois as melhores vistas são quando os seus olhos estão perto das lentes. Esta proximidade reduz qualquer fuga de luz, bem como melhora a claridade das lentes, aproximando os seus olhos do ponto doce.
No entanto, há um custo, e isso é que o apertar das tiras dos auscultadores pode fazer com que os seus óculos normais pressionem para o seu rosto.
A boa notícia é que quase todos os principais fabricantes de auscultadores VR oferecem uma placa facial adaptadora gratuita que pode ser facilmente trocada. Estes adaptadores são simplesmente um pouco mais profundos que as placas faciais normais e, portanto, agem como um espaçador ou separador dando-lhe mais espaço e menos pressão.
Mais boas notícias são as muitas pessoas que precisam de óculos relatam que não precisam de óculos enquanto experimentam o VR. Eu acredito que isso é porque o VR lida com grande parte do foco para você, então as coisas que parecem longe, não estão realmente longe, os fones de ouvido são apenas truques mais inteligentes para o seu cérebro. Como resultado, muitas vezes os óculos não são necessários
Como nota lateral: é relatado que há inúmeros outros benefícios do VR para as doenças oculares.
VR HEADSETS / HMDs
Quando os desenvolvedores criam jogos, aplicativos, experiências e soluções eles têm a opção de quais dispositivos de visualização de saída eles querem suportar. Estes incluem telas 2D (monitores), telas de toque, celulares, iPads e tablets, Oculus Quest, Oculus Rift, Windows Mixed Reality WMR, Vive, Vive Pro Eye, e mais.
Cada um destes dispositivos de visualização requer código personalizado para interação (por exemplo, pegando um objeto com as mãos usando o rastreamento manual, com um teclado, usando um mouse, ou usando um controlador manual VR, etc). Além disso, cada visualizador requer certa otimização gráfica, devido ao poder de processamento de cada dispositivo.
Como resultado, os desenvolvedores escolhem seus dispositivos de saída cuidadosamente e constroem apenas para os dispositivos que precisam.
Nossa empresa tem a acessibilidade como uma alta prioridade e, portanto, sempre tentamos oferecer experiências que são visualizáveis através de muitos dispositivos. Mas esta não é a norma, e isso é porque a aplicabilidade multi-dispositivo leva tempo e dinheiro - algo que nós desenvolvedores temos que conhecer, especialmente quando é com nossos clientes ou investidores que estamos lidando.
As VR progride o suporte para multiplataforma, as opções multi-dispositivo estão se tornando mais fáceis graças a coisas como Open-XR. No entanto, ainda há um caminho a percorrer antes que exista uma compatibilidade óptima entre decisões.
CONCLUSÃO
Em ambas as respostas à sua pergunta, temos um resultado potencialmente positivo, e isto só está a melhorar.
Artigos semelhantes
- Minha prescrição é - 0,5 e - 0,75. Com que frequência devo usar óculos ou óculos?
- Quais são as formas de se livrar dos óculos (óculos com motor)?
- Qual é a diferença entre ver filmes 3D no teatro com óculos polarizados e no Android com óculos VR?
- Os óculos de "realidade virtual" funcionarão para alguém que precisa de óculos de leitura?