Porque sinto um pulso no olho?
É normal sentir um pulso em qualquer parte do corpo onde haja uma artéria ou mesmo uma veia, embora muito mais fraca na maioria das veias, mas se for exagerada, a pressão do pulso pode estar muito alta. Um pulso é uma indicação de um volume de AVC marcado, o que pode indicar que o seu coração está trabalhando demais.Na anemia há diminuição da viscosidade do sangue, e isso geralmente aumenta o volume do AVC, a pressão do pulso e o débito cardíaco para aumentar o fluxo sanguíneo. Da mesma forma, a hipoxia gerada pela anemia pode causar vasodilatação e um aumento da contratilidade do coração. Isto levará a um aumento no volume do AVC e um aumento na pressão de pulso.
Arteriosclerose, geralmente em idosos, reduz a pressão diastólica, mas aumenta a pressão sistólica. A pressão diastólica cai porque a placa excessiva pode impedir a constrição ou compressão das artérias que impulsionam o fluxo durante a diástole. A pressão de pulso, que é a diferença entre a pressão sistólica e a diastólica, aumenta. A pulsação torna-se mais forte. Por outro lado, em adultos jovens onde a arteriosclerose ainda tem muito do lugar da elastina, o vasoconstrion pode ser mais pronunciado, e isto aumentará a pressão diastólica, e conduzirá o fluxo na diástole.
O exercício físico pode igualmente causar esse sintoma de pulsações no olho desde a vasodilatação, desde a liberação do ácido nítrico, e o aumento da contratilidade do coração, tanto acompanhando como compensando, aumentará a pressão de pulso.
Outra possibilidade são as contrações do reflexo piscante, que seriam benignas. Ainda outra, uma obstrução na artéria pode causar turbulência, e isto aumentará a pulsação.
Incompetência aórtica seria uma possibilidade rara. Durante a diástole em alguém com insuficiência aórtica, há regurgitação, o que significa que o sangue está voltando para o coração. A pressão diastólica cai. Durante a sístole, o coração tenta enviar o sangue retornado para a circulação sistêmica, o que aumenta o volume do AVC e a pressão de pulso.
Consulte seu médico, que deve verificar sua pressão arterial, e determinar sua pressão de pulso. A pressão de pulso prolongada pode levar a um aneurisma.