Quais são os aplicativos mais úteis se você é um sem-teto no Reino Unido?
Ainda a outros países, precisamos olhar para nossa própria história...
Durante muitos anos, tivemos instituições para cuidar de pessoas que sofriam de doenças mentais a ponto de não conseguirem lidar com a vida cotidiana. Em geral, o sistema funcionava razoavelmente bem, mas claro que era caro e era criticado porque a vida dos pacientes era um pouco restrita. Então o governo da Sra. Thatcher decidiu substituí-lo por "cuidados na comunidade", que seriam muito mais baratos e permitiriam aos seus beneficiários levar uma vida mais rica e significativa. Infelizmente, isto aconteceu numa altura em que as instituições que mantêm a comunidade estavam a ser desmanteladas a um ritmo sem precedentes, e também havia muito pouco "cuidado". Assim, enquanto se poupou muito dinheiro público, agora temos uma situação em que não há provisões para aquelas pessoas que não conseguem lidar com as exigências comuns da vida adulta.
Devemos também olhar para a nossa história mais recente...
Até cerca de oito anos atrás, tínhamos um sistema de apoio social, para que qualquer pessoa que perdesse o seu emprego ou rendimento por qualquer razão, recebesse dinheiro suficiente para viver até que pudesse encontrar outro. As somas pagas eram modestas: o subsídio de subsistência era talvez 20% do salário médio (digamos 100 dólares por semana), e além disso o governo pagava o aluguel da pessoa, muitas vezes fazendo pagamentos diretamente ao locador. Infelizmente, sucessivos governos conservadores mexeram com o sistema, tornando-o vulnerável a fraudes e abusos. Em resposta, o governo liderado por David Cameron (2010-2016) mais ou menos desmantelou esse sistema, de modo que, pela primeira vez desde cerca de 1930, o desemprego significava a falta de moradia. Como estas mudanças coincidiram com uma recessão econômica, houve um aumento dramático no número de sem-teto nos últimos cinco anos.
Outra resposta a esta pergunta sugeriu entrevistar cada sem-teto para estabelecer suas necessidades individuais a fim de responder a elas. Enquanto na superfície isto parece sensato, tenha em mente que a vida na rua é muito prejudicial às pessoas e as expõe às drogas e outras influências negativas. Portanto, alguém que está mentalmente saudável e funcionando como um membro trabalhador comum da sociedade, mas fica desempregado e depois desabrigado, depois de pouco mais de um mês nas ruas ficará tão doente mentalmente quanto qualquer outro membro da rua desabrigado, e provavelmente vai precisar de uma reabilitação considerável antes de poder funcionar novamente sem apoio. Tal reabilitação, e os fundos que ela requer, não estão disponíveis: tudo o que é realisticamente possível é conter o aumento do número de desabrigados, restaurando o sistema de previdência social ao que era há cinco anos.
Artigos semelhantes
- Quais são as aplicações mais úteis? Quais são as aplicações mais úteis?
- Parece obrigatório usar aplicativos de mensagens em grupo para comunicação em lugares como trabalho, escola e bairros no Reino Unido?
- Quais são os principais sites de cupões no Reino Unido? Quais seriam os 5 primeiros?
- Como ainda ligar para o 999 no Reino Unido a partir de um telemóvel sem cartão SIM
- Que aplicativos você se orgulha de ter em seu telefone e por quê (aplicativos que você usa diariamente e acha bastante úteis)?