Por que alguns smartphones têm mais de 40 megapixels de câmeras enquanto o iPhone não tem?
Há muitos anos que os smartphones com contagem extrema de pixels existem. A guerra dos megapixels em câmeras digitais acabou há anos, quando se percebeu que já podíamos criar grandes imagens com apenas 3 megapixels. Adicionar mais megapixels não melhorou necessariamente a qualidade da imagem a não ser permitir mais zoom antes de uma imagem se tornar pixelizada.O que acontece quando você vai para mais megapixels é que cada pixel fica muito menor, quanto menor o pixel menos luz ele coleta e o objetivo de uma boa câmera digital é coletar a maior quantidade possível de luz, com a maior precisão possível. Esses pixels (na verdade chamados de sensel quando está em uma câmera digital) precisam ser o maior possível para coletar mais luz, especialmente em sombras ou cenas escuras.
Com a tecnologia de hoje os pares médios não conseguem dizer a diferença entre uma imagem de 8 megapixels e uma imagem de 48 megapixels (eu mostrei a várias pessoas imagens da minha antiga câmera de 3 megapixels e elas não conseguiam dizer que era't uma imagem de 8 megapixels ou 48 megapixels).
Outro problema com uma alta contagem de megapixels é que você tem que fornecer energia para fazer cada pixel funcionar e então você tem que usar mais energia para processar a imagem e transformá-la em um JPEG, tudo isso reduz a energia da bateria, um fator crítico em um dispositivo móvel como um smartphone.
Artigos semelhantes
- Por que as câmeras de 12 megapixels do iPhone são muito melhores do que as câmeras de 108, 64, 48 e 32 megapixels da Xiaomi, Samsung, Oppo e Vivo?
- Por que as empresas de smartphones não usam uma lente maior em suas câmeras em vez de adicionar 3 ou mais câmeras?
- Por que as indústrias de smartphones estão indo atrás do número de câmeras e não na qualidade das câmeras dos telefones celulares recentes?
- Qual é a diferença entre uma câmera DSLR de $350 com 24 megapixels e meu telefone de $250 com 48 megapixels?