Como dizer a um beagle quem é o alfa
Você não lhes diz - você lhes mostra. Quando você os leva para um passeio, você determina o ritmo, o comprimento da pista, a distância, e quando eles podem parar.
Idealmente, você se move um pouco mais rápido do que eles podem cheirar. Se você andar devagar, eles vão tomar conta da caminhada e determinar o ritmo para você. Naturalmente, você não pode deixar isso acontecer. Você, como chefe, determina um ritmo que deixa claro que você está no comando.
Simplesmente, você controla o comprimento da pista. Se a trela for muito comprida, o beagle irá vaguear de um lado para o outro à sua frente, farejando tudo o que puder. Mais uma vez, você não pode permitir que eles controlem a caminhada. Mantenha a trela curta, e mantenha o cão ao seu lado. O ideal é que, de forma consistente, ao seu lado direito, para que eles aprendam que esse é o seu lugar. Você controla para onde o passeio se dirige.
Caminhadas com o cão são para que eles se possam aliviar, para que você determine onde e quando isso acontece. Caminhe até a área designada, e permita que eles tenham algum comprimento de trela para cuidar de seus negócios. Depois, volta ao ritmo normal.
Idealmente, o cão vai aprender a seguir a sua trela. Ele saberá que se ele andar no ritmo que você anda, e ficar ao seu lado, ele não será corrigido. Ele receberá elogios e será informado que ele está sendo bom. Consequentemente, quando ele se separa do que você quer, você deve corrigi-lo. Eu comunico meu desagrado com dois sinais: um assobio e um puxão firme na trela. Inesperadamente, isto serviu para treinar os cães a responder ao assobio como se o ianque estivesse vindo em seguida. Quando eu tenho a necessidade de corrigi-los em casa, apenas um assobio rápido agora funciona como uma correção. Ajuda muito!
Se um beagle se recusar a ouvir e não estiver atento a nenhum dos meus comandos, vou segurá-los pela coleira e colocá-los no chão numa posição submissa. Eles não podem deixar de me dar toda a sua atenção nesse ponto. Não quero magoá-los de forma alguma, mas ao mostrar-lhes que estou no comando e que devo ser obedecido, eles conseguem. É uma questão de segurança que eles me ouçam - eu tenho sempre em mente os seus melhores interesses. As recompensas são tão importantes, e tão intensas quanto isso! Cada cão tem seu lugar favorito para receber animais de estimação/cratches, então cada cão recebe a recompensa que mais ama.
Overall - seja consistente, seja firme, e nunca se esqueça de recompensar o bom comportamento com amor e guloseimas. Se os beagles entenderem as regras, eles vão segui-las. O truque é fazê-los entender as regras! Isso leva tempo e paciência, mas vale a pena.