Casa > Q > Qual É O Melhor Roteador Para Um Apartamento De 3 Quartos?

Qual é o melhor roteador para um apartamento de 3 quartos?

Não é garantido que um router autónomo forneça cobertura a um nível de sinal aceitável em todos os 3 andares de um edifício, mas existem formas de melhorar a cobertura. Antes de chegarmos a isso, deixem-me dar-lhes uma analogia.

Vamos imaginar que estamos numa demonstração de artes marciais. Cada concorrente deve quebrar algum material com seu punho, mas eles não sabem de antemão se é compensado, blocos de concreto, aço, ou alguma mistura do acima. Isto é o que os fabricantes de roteadores enfrentam quando comercializam seus produtos para consumidores cujas casas eles nunca viram.

Os concorrentes têm todos abordagens diferentes para quebrar o material quando é a sua vez. Um usa ambas as mãos ao mesmo tempo (MIMO com múltiplas correntes espaciais), um grava um bastão na mão para melhor torque (beamforming), outro usa uma luva de rhinestone que parece bem legal, mas na verdade apenas amortece os golpes (plástico extra ao redor das antenas dipolo). Uma equipe de 3-6 competidores tenta quebrar o mesmo material ao mesmo tempo, e às vezes eles lidam com ele, mas geralmente acabam batendo cabeças e desmaiando (extensores de alcance em malha). Um competidor bebe dez Red Bulls antes de atacar (reforço de sinal).

main-qimg-60989b0f300c3c0c05472061b8cbd8a9.webp

Mas no final, há alguns materiais que nenhum competidor pode quebrar sozinho. O Wi-Fi viajando pelo ar é enfraquecido por tudo, do concreto à chapa de metal ao próprio oxigênio. O roteador médio da cadeia de rádio sai 200 mW, ou 23 dBm. No canal 140 (5,7 GHz), um sinal Wi-Fi perde 47,6 dB de potência, respectivamente, no primeiro metro de ar que viaja, baixando o sinal para -24,6 dBm (0,003 mW), e a 15 metros (49 pés), 71,1 dB de perda de espaço livre, baixando-o para -48,1 dBm (0,00002 mW). Agora vamos adicionar algumas paredes e tectos, mas para que seja divertido, não me diga a sua espessura ou composição. Portanto, estou estimando entre 10 dB e 60 dB de atenuação adicional. Isso é muito amplo para saber se o cliente pode receber qualquer sinal do roteador naquele ponto (tipicamente abaixo de -85 dBm), ou negociará a configuração MCS mais baixa e mal funcionará para tráfego em tempo real (tipicamente abaixo de -65 dBm). Entre a atenuação e todos os lugares estranhos onde as pessoas colam seus roteadores, é por isso que nenhum roteador garante que ele eliminará todas as suas zonas mortas.

Se você conhece as distâncias lineares entre salas, mas não os materiais que as separam, é possível usar o cabeamento em combinação com um roteador para contornar a maior parte desta atenuação de sinal.

A primeira abordagem seria ligar em rede vários pontos de acesso Wi-Fi através de cablagem Ethernet para backhaul, depois converter a mídia (Wi-Fi para Ethernet), e usar cálculos do plano de encaminhamento de RSSI para re-homear dispositivos clientes para o AP com o sinal mais forte. Esta é a abordagem usada pelos APs da Comfast, EnGenius e Ubiquiti.

main-qimg-436586b5f95645bbad0a13c6696fafd9.webp

A segunda abordagem seria distribuir Wi-Fi nativamente sobre cabeamento, entre a(s) porta(s) de antena do roteador e tomadas de cabo, sem a necessidade de re-homing computado ou conversão de mídia, até 64 metros (210 pés) sobre cabo RG6 e até 232 metros (760 pés) sobre cabo LMR-600. Essa é a abordagem utilizada pela Coaxifi.

main-qimg-ddd7c663a00d08d696c771847f8bfec3.webp

Uma terceira abordagem é utilizar adaptadores MoCA para fazer a ponte entre um roteador e um extensor Wi-Fi usando cabeamento coaxial, mas com as desvantagens de SSIDs duplicados que impedem o Roaming rápido, e com suporte limitado até o momento para 802.11ac. Esta é a abordagem usada pela Teleste e Actiontec.

main-qimg-ab390bbe6ad981d70dd4ca3977144778.webp

Com a primeira e segunda abordagens, você poderia usar um roteador autônomo de sua escolha. A primeira abordagem geralmente requer a despesa adicional de um switch Power-over-Ethernet e alguma demolição de paredes para a colocação de AP. A segunda abordagem apenas requer que o roteador tenha antenas RPSMA-mais destacáveis. Em geral, qualquer roteador autônomo com 900 mW ou mais de potência de saída total ajudaria a maximizar a cobertura, enquanto antenas direcionais de alto ganho também podem ajudar se certas salas puderem ter todos os clientes conectados dentro de uma certa largura de feixe.

main-qimg-0374c0d89f2ef9133dd5dcfd46bf0a30.webp

De Muns

5Ge no meu Galaxy S8 Active significa realmente que qualquer coisa é mais rápida ou é apenas 4G LTE a usar uma máscara? :: Porque é que o USB C não tornou obsoleto um USB mais antigo como o 3.0? É por causa do custo?