Por que os aparelhos Google Pixel 4 e Pixel 4 XL não são lançados na Índia?
Você está lendo o título corretamente. O Google Pixel 4 não será oficialmente lançado na Índia. Pode ser um choque para muitos de vocês, mas sim, é verdade e se você ficou preso se perguntando sobre a razão, bem, então é devido a uma das características a bordo.
Um porta-voz do Google confirmou que o Pixel 4 não virá à Índia e mencionou que, "o Google tem uma vasta gama de produtos que disponibilizamos em diferentes regiões ao redor do mundo. Nós determinamos a disponibilidade com base em uma variedade de fatores, incluindo tendências locais e características do produto". Decidimos não disponibilizar [o] Pixel 4 na Índia". Continuamos comprometidos com nossos telefones Pixel atuais e esperamos trazer futuros dispositivos Pixel [Pixel 4a] para a Índia."
Pixel 4 tem um monte de características agradáveis, mas o destaque (ainda assim, a característica gimmicky) aqui teria que ser Gestos de Movimento. A empresa criou um chip de radar Soli na moldura superior aqui, tornando possível aos utilizadores acenar com a mão sobre o Pixel 4 para mudar as faixas, controlar a reprodução, silenciar as chamadas recebidas, e muito mais. Parece super útil se funcionar como pretendido e for super responsivo aos gestos.
Bem, o Google pode não ter confirmado o motivo do ait é o chip de radar Soli (e o recurso Motion Sense) que torna impossível para o Google trazer o Pixel 4 para a Índia imediatamente. Este chip opera na faixa de frequência de 57 a 64GHz (banda V) e embora a FCC tenha aprovado o seu uso nesta banda de frequência, a Índia regula o uso deste espectro de frequência. Há já algum tempo que se tem vindo a ponderar o leilão de frequências da banda V, mas nada de frutífero resultou disso.
O chip de Radar Soli que foi cozinhado no Pixel 4 é a razão pela qual o último carro-chefe do Google não está a ser lançado na Índia.
Lembras-te dos relatórios que dizem que a tecnologia Motion Sense só estará disponível em 53 países no lançamento? Bem, foi verdade depois de tudo e não incluiu a Índia pela razão acima mencionada. O Google, ao que parece, não conseguiu obter permissão para usar a banda de frequência de 57 a 64GHz na Índia para fazer o chip de radar Soli funcionar e habilitar os gestos do Motion Sense.
Então, deve ser óbvio que o Google não lançará o Pixel 4 na Índia sem uma de suas principais características. Se os gestos Motion Sense não funcionarem, então a moldura superior maciça a bordo é inutilizada e o Google não consegue justificar a etiqueta de preço exorbitante. Bem, é melhor não lançar um telefone de bandeira com uma das principais características faltando em ação e foi exatamente isso que aconteceu nesta situação.
É perturbador ver que o Pixel 4 não está indo para a Índia devido a um obstáculo regulatório, mas chegamos ao Google para uma atualização. Iremos actualizar a história assim que tivermos notícias deles. Adoraríamos ver as autoridades reguladoras darem ao Google um polegar para o lançamento da linha Pixel 4 na Índia, completa com a tecnologia Motion Sense.
Artigos semelhantes
- É possível hackear um Xbox One para obter jogos grátis que já foram lançados e ainda não foram lançados?
- Por que as especificações dos aparelhos Apple são mais baixas do que as dos aparelhos Android no mesmo preço?
- Quando é que os smartphones Oukitel são lançados na Índia?
- Quais são os melhores smartphones a serem lançados na Índia nos próximos 2 meses?