Casa > P > Por Que Não Existem Mais Sistemas Operacionais De Telefonia Móvel?

Por que não existem mais sistemas operacionais de telefonia móvel?

Para um sistema operacional ser bem sucedido, as pessoas têm que querer isso.

Muitos sistemas operacionais móveis morreram/estão morrendo devido à falta de demanda. Jolla Sailfish, Nokia Symbian, BlackBerry BB10, Palm webOS, Microsoft Windows Phone e Firefox são apenas alguns dos maiores sistemas operativos mortos ou moribundos que se encontram à beira da estrada.

Então há os que ainda estão a tentar mas com dificuldades: Windows Mobile e Samsung Tizen.

Então porque é que isto acontece?

Então primeiro precisa de um bom SO com uma razão convincente para o usar; o que é que torna este SO melhor que o Android? Melhor do que o iOS?

Então você precisa de hardware para colocá-lo, então você precisa fazer hardware você mesmo (como Jolla tentou) ou convencer jogadores de terceiros a adotá-lo (como FirefoxOS tentou).

Então você precisa fazer com que os desenvolvedores escrevam aplicativos. Mesmo gigantes como BlackBerry, Microsoft e Samsung não têm sido capazes de realmente fazer isso com nenhum grau de sucesso real. Os desenvolvedores têm uma quantidade limitada de tempo e dinheiro para gastar fazendo aplicativos, então eles só querem se concentrar naqueles que lhes darão mais dinheiro. Isso significa iOS e Android, e às vezes, nem mesmo os dois!

Então agora você afundou dezenas de milhares de horas de homem em fazer um SO, gastou centenas ou milhares de horas de homem mais convencendo um fabricante de hardware a usá-lo de graça, gastou milhares de horas de homem mais convencendo desenvolvedores a fazer algumas dúzias de aplicativos e escrevendo alguns dos seus próprios, e você ainda não ganhou um único centavo em receitas. E, a história diz que você quase de certeza falhará.

Ainda perguntas?

De Fransen Althiser

A NFL é encenada ou roteirizada? :: Quanto custa fazer um jogo de tabuleiro?