Como são criados os primeiros servidores de jogos MMORPG privados (piratas)?
Servidores podem ser vazados, de fato.
Mas vendo como MMOs podem ser complicados, eu duvido que seria fácil configurar uma instância privada de tal sistema. Esses provavelmente não estão empacotados e documentados para o entendimento comum dos geek's, de qualquer forma.
Outra forma de construir um servidor privado é a engenharia reversa. Eu conheço pelo menos 3 exemplos de servidores privados sendo criados desta forma : Ultima Online, Final Fantasy XI e Maple Story.
Começou com pessoas com um profundo conhecimento da mecânica do jogo. Equações de danos, experiência obtida, o impacto de cada estatística em cada ação, comportamentos de monstros...tudo isso foi pensado pela comunidade do jogo.
Outro aspecto importante é o(s) protocolo(s) de comunicação. Seu servidor tem que entender o que o cliente envia, e tem que lhe enviar respostas esperadas e significativas. Ele pode estar seguro de várias maneiras também. Mas o FFXI foi quebrado, e uma implementação open source foi disponibilizada há muito tempo.
Se você puder ter uma comunicação clara com o cliente e saber como o jogo se comporta, você pode construir um protótipo funcional. Se a equipe oficial do jogo conseguiu ter um sistema funcionando, lá's não há razão para você não't. Mas isso não é uma tarefa fácil, mas pode ser feito. E tem.
A partir daí, a parte mais difícil é conseguir que o protótipo funcione perfeitamente em grande escala. E mantendo-se a par das frequentes actualizações do jogo. E não ser processado.
Artigos semelhantes
- Como funcionam os servidores privados e emuladores para MMORPGs?
- Qual é o significado dos servidores privados no World of Warcraft?
- Como é jogar um MMORPG em um mundo MMORPG moribundo?
- Como podem ser criados jogos de tal forma que tenham níveis infinitos como o Temple Run? Que conceitos são usados neles?