Qual é a diferença entre estéreo e dual mono?
Um amplificador estéreo tem uma fonte de alimentação e um amplificador de dois canais. Em um amplificador estéreo típico, os dois canais tendem a compartilhar certas "informações". Isto é chamado Crosstalk e normalmente é causado por acoplamento capacitivo, indutivo ou condutivo indesejado de um circuito ou canal para outro. Quando os dois amplificadores de potência compartilham o mesmo transformador, eles são conectados eletricamente um ao outro não apenas através da terra 0 volts, mas também através de trilhos de alimentação. Além disso, com um forte sinal e demanda de corrente do canal "A", poderia, pelo menos em alguns amplificadores mais baratos, afetar a fonte de alimentação e possivelmente o canal "B".
O dual-mono tem dois amplificadores mono separados, cada um com sua própria fonte de alimentação. Há uma melhor separação estéreo e não há crosstalk. Por ter uma fonte de alimentação separada para cada canal, ele também tenderá a lidar melhor com a demanda atual.
O dual-mono é basicamente dois amplificadores mono completamente separados no mesmo caso ao invés de um amplificador estéreo (2 canais).
Mas, dual-mono e estéreo também são usados em gravações:
Por que regras de lógica Pro
Áudio Online Dual mono versus compressão estéreo