O que é mini LED, e o que poderia significar para um iPad ou um MacBook?
O miniLED é apenas outra tecnologia de visualização como LCD ou OLED. É a meio caminho entre os dois, embora.Um LCD não tem pixels auto-iluminantes. Ele tem um painel de luz de fundo enorme. O OLED tem pixels auto-iluminantes individualmente. MiniLED tem numerosos (entre 1000-10000) LEDs individuais como fonte iluminante.
Porquê usar MiniLED então?
- É mais eficiente em termos de potência do que o LCD. (Que é a principal desvantagem do LCD, além de ser mais espesso e pesado)>li>li> Não é propenso a queimar (Que é a principal desvantagem dos OLEDs - uma imagem de alto contraste brilhante será rápida em matar a sua tela, deixando uma marca permanente sobre ela)li>li>Os contrastes e a reprodução de cores são melhores que os LCDs, mas não tão bons quanto o contraste quase infinito do OLED.
A razão para uma melhor eficiência é a área menor que precisa de iluminação (imagine um painel inteiro como luz de fundo versus apenas algo acima de 1000 luzes de LED muito pequenas)
P>Devem ser os pixels não auto-iluminados, não se queimam em.
O que significa para um iPad ou MacBook ?
- Ecrã mais fino e mais leve (que pouparia mais espaço dentro de um iPad, talvez para uma bateria maior)li>li>Café do que mudar para OLED : Apesar da nova tecnologia, o miniLED será mais barato de implementar em uma tela grande como a de um iPad (8"-11") e MacBook (12"-16"). O OLED seria muito caro. Especialmente quanto maior for a resolução, maior será a resolução.>li>li> A eficiência energética sendo melhor do que o OLED significaria uma melhor duração da bateria.li>li>LCD tem sido até agora, mais fácil de implementar uma alta actualização adaptativa, mesmo omitindo a tecnologia LTPO/S. É assim que a promoção 120Hz funciona no iPad Pro que tem um LCD desde 2017. O que o MiniLED tem na loja significaria uma visualização mais suave. (Já que é bastante similar ao LCD)