Os recrutadores estão do lado do recrutador ou da empresa contratante?
Os agentes são porquinhos no meio, e por isso tendem a estar do seu próprio lado.
Os agentes de recrutamento modernos tendem a ser simplesmente alguém a tentar colocar pessoas em entrevistas com os seus clientes. Mas alguns recrutadores para posições temporárias colocam as pessoas em empregos onde a empresa não falou com os novos funcionários. Muitas vezes a pessoa aparece na empresa e a empresa diz "Eles disseram que você teve essa experiência", enquanto o funcionário diz "Mas eles disseram que o papel deles envolve fazer outras coisas além do que você está pedindo"
Então, basicamente, os recrutadores farão o que puderem para tentar completar a venda, e eles dirão coisas para ambas as partes. Eles colocarão as coisas em contratos e dirão "Bem, isso é apenas uma formalidade" ou algo parecido. Eles irão treinar os candidatos para mentir ou adicionar informações extras no currículo para tentar colocá-los no trabalho. Porque para eles, é sobre o dinheiro. Alguns recrutadores são pagos para encontrar um empregado, depois um bónus se essa pessoa ficar mais do que um certo tempo. No momento em que não há dinheiro para eles, eles começam a oferecer ao candidato novas posições.
Eles também serão os primeiros a dizer que foi o candidato que não estava mentindo para eles, jogá-los para debaixo do ônibus, e tentar conseguir outra pessoa. Isto não é diferente de qualquer outro agente em qualquer outra indústria.
Artigos semelhantes
- Tenho um pára-brisas novo para o pára-brisas do meu carro. Um lado reflector e um lado bonito. Que lado deve ficar virado para o sol?
- Estou a candidatar-me a uma posição interna. É demasiado encaminhado para enviar um e-mail ao gerente de contratação e/ou ao recrutador?
- Após uma entrevista no local, o recrutador da Amazon me disse que estou avançando no processo, e que não fui rejeitado. O que isso significa?
- Quais são os tradeoffs de renderização do lado do cliente vs. renderização do lado do servidor?