Quais são os primeiros passos para o desenvolvimento de software bancário?
Eu sou um programador autodidata e sempre pensei que construir uma aplicação bancária seria muito fácil porque é apenas uma questão de criar uma tabela de banco de dados com campos de débito e crédito. No entanto, há mais quando se trata de fazer software bancário.
O primeiro passo é escolher o sistema operacional onde o software será executado. Depois, você precisa se concentrar no banco de dados (backend) em termos de custo, facilidade de programação e implantação.
Após ter todas essas configurações, você precisa fazer uma pesquisa sobre os produtos que estão sendo oferecidos pelos bancos. Basicamente, eles lidam com poupança, ações e empréstimos. Você também precisa saber que cada banco pode ter escritórios diferentes e vários usuários em cada um dos escritórios. Além disso, os bancos ganham lucros através de penalidades (em empréstimos) e outros encargos (por exemplo, taxa de levantamento de poupança, taxa de compra de acções, taxa de transferência de acções, taxa de resgate de acções e.t.c), por isso você deve incorporar encargos no seu software.
Você pode obter uma boa visão geral sobre tudo o que você precisa para desenvolver o software do banco estudando Mifos, é uma organização de código aberto que desenvolveu um software para gerir bancos de micro-finanças.
Leu o guia há cerca de 3 anos e foi incrível. Finalmente, consegui fazer o meu próprio software sacco (Sacco é o nome usado pela maioria dos pequenos bancos no Quénia). O software (software Franktek Microsystems Sacco) roda no sistema operacional Windows e é baseado em desktop, eu usei uma base de dados MySQL remota porque é barata e fácil de implantar e, além disso, obtê-lo em hospedagem compartilhada é muito fácil.
Em termos simples, eu incorporei a maioria das características de um banco ao meu software. Você pode obter uma visão geral sobre o que o meu software sacco faz visitando Franktek Microsystems Sacco Software