Em Outlander, quais são as teorias sobre o fantasma?
Vou oferecer uma teoria que é um pouco diferente. Não passei muito tempo a pensar nisso e não me surpreenderia nada se estivesse totalmente fora da base mas é divertido pensar fora da caixa...Não acho que seja realmente um fantasma. É definitivamente o Jamie, mas é um jovem Jamie e como sabemos, ele não morre na sua juventude. Eu acho que ele está a ter uma experiência fora do corpo, embora inconscientemente. Se aceitarmos que o tempo não é linear então parece plausível que o seu corpo astral possa viajar fora da linha temporal do seu corpo físico.
>p>Existem outros exemplos disso que ocorrem com o Jamie. Eu não tenho os livros à minha frente, por isso estou a ficar sem memória, mas no sétimo livro, penso, Jamie conta à Claire um sonho que teve. Ele descreve a mansão em Inverness onde viu Brianna, Roger, Jem e Mandy. Eles estavam vestindo roupas modernas, pareciam cansados de viajar, mas em geral felizes. Ele então descreve um telefone que começou a tocar e ou Mandy ou Jem diz que é o avô (eu acho)... o problema aqui, é claro, é que nunca lhe foi dito como é um telefone, mas ele é capaz de descrevê-lo com precisão para Claire. Não é a única vez que ele tem esses sonhos proféticos.Jamie passou anos sozinho em uma caverna. Ele empurrou Claire e seu filho por nascer para o futuro, para sua segurança, assumindo que ele morreria nas próximas horas. É natural que ele passasse muitos desses anos pensando na esposa e no filho que perdeu e imaginando como poderia ser a vida deles. Ele também testemunhou algumas coisas bastante sobrenaturais, então você poderia dizer que a mente dele é um pouco mais aberta do que o normal. Eu acho que ele foi dormir todas as noites com o desejo de vê-los e este desejo se manifestou em projeção astral.
Se este fosse o caso, por que ele projetaria para um tempo antes de Claire conhecê-lo e antes do nascimento de seu filho? A única resposta que consigo pensar é localização. Claire não passa muito tempo na Escócia moderna, exceto em sua lua-de-mel, seu retorno imediato do passado e 20 anos mais tarde com Brianna. A Jamie não faria ideia de onde procurá-los. Claro que ele saberia a data em que Claire estaria em Inverness. Assumindo que ele viu o Frank aproximar-se, é natural que ele se vá embora nesta altura. Frank não só se parece com Black Jack Randall (que ainda lhe dá pesadelos 30 anos depois), mas também é o atual marido de Claire. Ele não estaria muito interessado em observar Frank e Claire juntos romanticamente. Ele também poderia ficar um pouco frustrado por este parecer ser o único momento/local que ele pode visitar Claire.
Obviamente não temos toda a informação, mas tudo bem, porque nem os personagens e isso é metade da diversão desta série. Aprendemos coisas ao mesmo tempo que os personagens aprendem. Nós não temos uma explicação para as habilidades de Jamie, porque Jamie não'não as entendemos ou até mesmo não temos plena consciência delas. O que nós sabemos é que o amor entre Jamie e Claire vai além da existência física. Não me surpreenderia nada se a presença dele no passado fosse o que puxou Claire para lá, em primeiro lugar, sem saber por ambos. Se o tempo não é linear, e a projeção astral é possível através das linhas do tempo, Jamie poderia tê-la levado através das Pedras depois de já tê-la conhecido.
Não posso deixar de acrescentar a memória de Jenny do casamento de Jamie a Laoghaire onde ela vê a Claire entre eles. Poderia ser relacionado e Claire também estava projetando Astral, embora ela não tenha uma memória/ sonho dela ocorrendo, o que só posso racionalizar por ela ou não perceber que ela está fazendo e esquecendo (como a maioria dos sonhos) ou acontecendo muito mais tarde (ainda não escrito (o que na verdade seria um bom final da peça da série desde que começamos a série com Jamie vendo-a com seu outro marido)). Ou poderia ser totalmente alheia e um produto da imaginação de Jenny. Seja como for, é outro exemplo do seu amor transcendendo o tempo/reino físico.