É possível decifrar jogos Android?
"O download de um videojogo rachado é considerado roubo?"
Absolutamente, sim! Bem, com uma possível excepção.
Se o que está a descarregar - PDF, MP3, filme, jogo - não foi oferecido gratuitamente, a si especificamente ou ao público em geral, então é roubo. Você está pegando algo que foi criado usando o tempo, dinheiro e energia de alguém, oferecido para venda a algum preço (excluindo lugares como Bandcamp onde se paga - o que você quer - até mesmo se isso não for nada), e depois não paga por isso.
Se você passasse por uma loja de discos que tivesse LPs ou CDs em uma caixa do lado de fora da porta deles, marcada com etiquetas de preço, e pegasse uma sem pagar, você seria um ladrão?
Se você entrasse no estacionamento de uma concessionária de carros e notasse que havia um carro ali sentado, porta aberta, chaves na ignição, pulava e saía, você seria um ladrão?
Apenas porque algo é digital não significa necessariamente que não tenha preço. Ele tem valor. Tirar uma cópia de algo sem pagar faz de você um ladrão tanto quanto a música ou o veículo.
Agora, à excepção que mencionei... Embora a legalidade disto seja um pouco obscura, acredito firmemente que se um criador e/ou editora de jogos tiver colocado um título com DRM ou outra protecção, os anos passam, e o dev/editor deixa cair o suporte para ele, você deve ter o direito de pegar na sua cópia comprada legalmente e aplicar um crack que remove essa protecção, com o único propósito de continuar a desfrutar do produto do seu dinheiro ganho com tanto esforço.
Nota que eu disse "comprada legalmente". Você não tem o direito de baixar um jogo antigo sem pagar alguém por ele, só porque ele não é mais suportado. Eu entendo o apelo de sites abandonados, mas eu sinto que alguém em algum lugar ainda deve ser pago pela sua aquisição.