Com que frequência os ossos são partidos nas lutas de MMA?
Fairly regularmente. Os ossos mais partidos são os pequenos ossos frágeis das mãos. Isso acontece não só na MMA, mas também no boxe. As mãos humanas funcionam bem para agarrar coisas, mas são mal desenhadas para dar murros.
Em teoria, o objectivo é dar murros com os dois primeiros nós dos dedos porque os ossos atrás deles são muito mais fortes do que os ossos atrás do terceiro e quarto nós dos dedos. As quebras no quarto nós dos dedos acontecem com tanta frequência devido aos socos que eles'são referidas como uma "fractura de boxer's".
Mãos do lado de dentro, a próxima quebra mais comum é o nariz. Alguns lutadores quebram o nariz em quase todas as lutas e uma vez que isso acontece na primeira vez lá's uma boa chance de que continue a acontecer.
P>Próximo seria a fratura orbital. Este seria o osso à volta da órbita do olho. Estes são menos comuns do que o nariz e as mãos, mas ainda assim acontecem com alguma regularidade. Ao contrário das mãos e do nariz, uma fratura orbital normalmente terminará a luta, pois é uma lesão bastante grave.
Isso cobre praticamente todas as comuns. Tem havido vários tipos de quebras de braços e pernas, ombros e joelhos rasgados, e até mesmo uma fractura craniana grave, mas estas lesões são extremamente raras. Além disso, não faz muito tempo que um cara teve seu dedo literalmente arrancado. Eles tiveram que parar a luta e procurar por ela e eventualmente encontraram-na na sua luva. Mas ele coseu-o de volta, por isso agora está tudo bem.