Casa > O > O Que É Um Rato De Jogo? Em Que É Que Difere De Um Rato Normal?

O que é um rato de jogo? Em que é que difere de um rato normal?

Uma perspectiva um pouco diferente:

Um "rato para jogos" é uma tentativa de validar que você gasta duas ou três vezes o custo de um rato de base para uma potencial funcionalidade adicional em jogos.

É preciso dizer que os ratos de "base" são o que a grande maioria das pessoas que usam ratos para jogos utilizam. Você pode obter um por 15-20 dólares, gastá-lo em dois ou três anos, e obter outro. Eles têm 3-5 botões (os botões padrão esquerdo e direito, um botão da roda de rolagem e, atualmente, freqüentemente dois botões de polegar) e uma roda de rolagem.

Ratos "de jogo" são normalmente projetados para ter mais botões e, sem dúvida, mais sensibilidade. Dependendo da marca, você vai gastar de duas a três vezes (às vezes até quádruplo ou quíntuplo) o custo de um mouse "baseline".

>E como as pessoas que compram uma motocicleta de corrida ou carro esportivo de alta performance, você não vai usá-lo para seu propósito e provavelmente não saberia como obter o máximo bang pelo seu dinheiro. Isso não é dar um tiro em ninguém; é apenas um simples fato.

A maioria das pessoas não percebe a diferença na sensibilidade, e mesmo que percebam, elas podem ajustar as configurações de sensibilidade em sua aplicação de jogo (que, por padrão, é um nível médio de sensibilidade baseado em periféricos no mercado, mas hoje em dia pode ser ajustada em suas configurações de controle de jogo na maioria dos jogos). A maioria das pessoas não configura todos os botões extras, ou não sabe de jogo em jogo qual a melhor configuração de botões e sensibilidade para eles. E porque o fariam? É muito trabalho para marginais, apenas vantagens semi-repetíveis.

Então porque é que eles são vendidos?

Algumas pessoas gostam de brinquedos caros que são bonitos. Ou acham que só ter isso vai melhorar a sua experiência. É a mesma razão pela qual os jogadores de golfe casuais vão bifurcar mais de milhares de dólares por um conjunto de tacos de qualidade profissional, ou porque as pessoas vão comprar um monitor de 4K e depois se sentar muito perto dele para apreciar a qualidade da tela, ou porque (em outros periféricos de computador) um controlador de jogos da marca Scuf projetado para ser a versão ultra-alta de um controlador PS4 ou XBox padrão do pântano pode custar mais de 150 dólares. E mais uma vez não há nada de errado com isso, desde que você esteja ciente do que está recebendo e de como maximizar o valor.

Qual é o incentivo para os desenvolvedores de hardware? A velha castanha do Star Trek 3 e o Excelsior sobre a tecnologia complicada ser mais fácil de quebrar entra em jogo. Os dispositivos de ponta tendem a ter uma vida útil operacional mais curta antes de quebrar. Então, se você bifurcar 60 dólares por um mouse, não configure-o, gaste-o em dois anos e compre outro, o cara que comprou o mouse de 20 dólares pode passar por três controladores antes mesmo que eles estejam quebrando, e funcionou funcionalmente o mesmo porque estatisticamente falando o cara provavelmente não configurou seu dispositivo corretamente para começar com.

Como eu sei que ele não o fez? O Controlador de Vapor. Alguns anos atrás o Steam lançou o Controlador de Vapor. Era suposto ser o derradeiro controlador de jogo com um número funcionalmente infinito de definições variáveis. Você poderia baixar perfis de outros jogadores cozinhados para otimizar sua experiência para um determinado jogo, e salvar perfis diferentes que seriam carregados automaticamente para jogos diferentes. A maior reclamação sobre o Steam Controller? Não funciona como anunciado. O que inevitavelmente se descobre quando as pessoas ajudam a resolver problemas de outros usuários? Eles estão usando o perfil padrão, em vez de um perfil voltado para o jogo que estão jogando. As pessoas não configuram os seus sinos e apitos. Querem-nas, mas não as resolvem.

Vai ficar chateado? Absolutamente não. Porquê?

Porquê? Porque lenta mas seguramente a tecnologia está a melhorar, e essa unidade é orientada em parte pelo que as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro em relação a novas funcionalidades.

Em 1995 os ratos não tinham a roda de rolagem e eles tinham uma bola física no rato que você teria de raspar com relativa frequência. Em 2005 ainda eram dois botões e uma roda, e o rato ainda era relativamente caro, e ainda proibitivamente caro para uma tecnologia relativamente imprecisa/desconfiável para um rato a laser/óptico. A tecnologia sem fio era inédita por mais alguns anos. Em 2017, mesmo muitas das marcas como Anker e similares (que criam o que eu caridosamente chamarei de desenhos genericamente similares às criações das marcas de nomes mais caros) são bastante robustas e duram tanto quanto qualquer outro periférico de 20 dólares. Sensibilidade é melhor. A tecnologia Laser/Optical é padrão. Ratos sem fio não são apenas comuns, mas a vida útil da bateria é através do telhado. Não só a tecnologia está a melhorar, como está a melhorar a um ritmo mais rápido.

Queres que a tecnologia evolua? Incentive os desenvolvedores. Garanto que as melhores ideias para os actuais periféricos "de jogo" serão um problema padrão em cinco anos ou menos.

De Narayan

O que são boas questões de pesquisa nas redes sociais? :: Quais são as vantagens dos telemóveis Samsung?