O meu BPM em repouso chegou aos 39 enquanto dormia, devo ficar preocupado?
Depende do seu estado, nível de treino físico, saúde, e outros factores. Vamos verificar o espectro das possíveis causas de um ritmo cardíaco tão baixo. Tudo é a questão dos sintomas que a acompanham. Não subestime alguns problemas sérios que podem ser relacionados com a baixa freqüência cardíaca.
- Para um atleta treinado, essa freqüência cardíaca durante o sono é OK.
- Para uma pessoa tomando bloqueadores beta prescritos por um cardiologista, também é OK.
- Quando você não está treinado e não toma bloqueadores beta, seria sempre uma boa idéia visitar um GP ou cardiologista. Existem muitos possíveis problemas subjacentes.
- li>Em primeiro lugar, e isto é muito importante, o seu nó sino-atrial pode estar a andar muito devagar. Esse é um problema bastante sério! Normalmente, os corações das pessoas mais velhas's começam a bater muito devagar: é acompanhado de cansaço, perda de concentração, falta de energia e vitalidade, não há sangue suficiente no cérebro quando você se levanta da cama ou da cadeira. Vá e visite um cardiologista o mais rápido possível. Felizmente, este problema pode ser resolvido pelo implante de um marcapasso.
- Sua estimulação parassimpática do coração pode ser superestimulada, estimulação simpática para baixo, ou combinação de ambos.li>li> Pode estar presente um bloqueio átrio-ventricular que permite que apenas cada segundo de batimento gerado no nó sino-atrial seja transferido para os ventrículos. São 78 BPM divididos por 2, o que dá ao seu 39 BPM. Pode ser persistente ou mudar temporariamente.>li>li>Problemas de tireóide muitas vezes influenciam a freqüência cardíaca em ambos os sentidos: para cima ou para baixo.>li>Hipotermia está diminuindo a freqüência cardíaca.li>li> Há algumas outras razões não mencionadas possíveis.>li>li> Pode ser multifatorial.>li>li> A razão principal pode permanecer desconhecida.Em qualquer caso, a regra de ouro é quando você se sente tonto, desorientado, falta de energia, corpo frio, tem a pele pálida, lábios pálidos, visite um cardiologista ou GP o mais rápido possível.
Nunca subestime alguns sintomas que você não tinha antes e quando há algum agravamento deles.
esperadamente, isto ajudou a entender possíveis dificuldades perigos relacionados a tal condição.
Boa sorte :-)
Artigos semelhantes
- Eu (48) vi o telefone do meu filho (15) e vi algo chamado "o grande chungus". Devo ficar preocupado?
- Para que serve uma aplicação VPN? Devo ficar preocupado se o meu cônjuge fez o download no telefone dele?
- Devo ficar preocupado se a utilização da GPU está a 100%? Estou a atingir 90% constantemente em Warzone.
- Devo ficar preocupado se o Facebook me desconectar aleatoriamente?